#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

domingo, 15 de março de 2015

Mercúrio Cromo ou Mertiolate? Só o Brasil não aprende com o Brasil

O
 Brasil saiu ileso de uma crise internacional, na Europa o que tentaram fazer foi a austeridade, redução de gastos, aumento de juros e isto só aumentou a crise.

O Brasil fez diferente dos EUA, reduziu os juros, aumentou a oferta de capitais, favoreceu empréstimos e reduziu impostos e passou ileso pela crise.

Os EUA estão saindo da crise e a Europa também está saindo,  mas como eles fizeram esta mágica? Reduzindo juros,  aumentando crédito  e colocando mais dinheiro no mercado, ou seja, estão  fazendo exatamente o que o Brasil fez para escapar da crise, eles aprenderam direitinho o que fazer, mas o Brasil resolveu retroceder por conta de uma equipe que eu considero extremamente fraca.

Você prefere Mercúrio Cromo ou  Merthiolate? Na minha infância quando eu me machucava, com algum corte, ou ralando o joelho, existiam dois medicamentos que eram usados e que eram concorrentes, ambos tinham a cor vermelha, a diferença é que o Merthiolate ardia muito e muita gente preferia ele porque parecia que estava agindo de uma forma mais eficiente, pois ardia, mas curava. A realidade é que descobriram que o fato de arder não resolvia absolutamente nada e ardia por conta da existência de álcool e acetona na fórmula, então mudaram a fórmula, o Mercúrio Cromo foi retirado do mercado  por conta da presença do Mercúrio que pode ter consequências negativas para saúde, ou seja, é tóxico, ambos saíram do mercado por um tempo e o Merthiolate voltou com nova fórmula, o fato é que a ardência que o Methiolate criava era completamente desnecessária para o combate a uma possível infecção, mas crianças tiveram que sofrer de forma completamente desnecessária.

Em minha análise amadora, nossa presidenta está querendo que usemos Merthiolate e neste caso, ou ela não entende de economia, ou está muito mal orientada, ou as duas coisas ao mesmo tempo, eu ainda acho que existe falta de inteligência na equipe econômica, a economia não deve retroceder para depois crescer, de forma muito diferente do que está acontecendo o sucesso que o Brasil teve em contornar a crise deveria ser um patamar para mais crescimento.

Está tudo dando errado: Os objetivos estão sendo atingidos? Não. O governo quer aumentar a arrecadação, mas está diminuindo, quer controlar a inflação, mas ela está crescendo, quer estabilizar e manter os empregos, os empregos estão diminuindo e postos de trabalho estão sumindo.

A presidenta recentemente disse que vamos passar por períodos ruins, mas que tudo pode começar a melhorar no final do ano, mas só se ela tem um caldeirão e já estiver juntando sapo, olho de cobra, pele  de salamandra e já criando uma poção mágica, pois fazendo tudo errado não há chance nenhuma das coisas darem certo.

Pedir impeachment é golpismo, é traição à democracia, mas pedir para que esta equipe econômica desapareça e que se volte atrás em medidas impopulares que não deram certo e que só estão pressionando a população, o governo errou e está querendo passar a conta para a população e esquecendo que o governo não trabalha para o governo e sim para o povo.

Deve-se destacar a antipatia que os três poderes estão criando também, enquanto o povo está sendo arrochado, um aumento de salario expressivo foi dado aos políticos. Juízes e presidenta, enquanto o povo está sofrendo as consequências dos desmandos.

 

            Dilma demonstrou inexperiência, a situação está ficando insuportável: Aumento de energia elétrica, aumento  de combustíveis, inflação  galopante, dólar descontrolado sendo tudo completamente e absolutamente desnecessário e ainda têm a pachorra de colocar a culpa em falta de chuva e crise internacional. Já está na hora do Merthiolate político ser abandonado, não é necessário destruir a casa para depois construir novamente.

 

            Com todo o respeito que nossa presidenta merece, eu em prol do Brasil, gostaria que a visão mudasse e que percebesse que tudo o que o Brasil fez no governo Lula e que deu certo, hoje está sendo copiado no mundo todo. Bolsa família que tirou o Brasil do mapa da fome das Nações Unidas, do FIES que criou condições de gente pobre de sonhar, mas perceba que o que livrou o Brasil da crise econômica está sendo copiado pelos EUA e pela Europa e está dando certo e uma equipe econômica de descerebrados está colocando tudo o que foi conquistado em risco, se as coisas sendo feitas de forma correta e dando certo tem gente que reclama, imagine se fazendo bobagem e dando tudo errado. Acorde presidenta, o caminho está errado, os resultados ruins não são uma passagem para épocas melhores, o remédio além de arder mata o paciente, pergunte aos EUA e a Europa que aprenderam a lição e estão resolvendo o problema, não tem nenhuma graça o mundo todo estar se recuperando e o Brasil entrando em recessão. Sou contra o golpismo, mas a visão da presidenta me parece embaçada. 



Um presentinho que talvez deva ser dado a toda a equipe econômica: