#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Quer ser um bom cristão, consulte um ateu.


          
  Vez por outra um religioso vem afirmar que o ateu não tem moral, pois não tem de onde retirar esta moral, mas como se sabe, como os religiosos via de regra vivem no mundo da fantasia, é fácil entender que não procurem saber se têm razão no que dizem, aliás, a todo o momento o ateu demonstra que sabe mais sobre a vida e como encará-la, inclusive com relação à própria religião.

            Em um questionário feito por uma entidade nos Estados Unidos chamada Pew Research Center Religion & Public life, fica demonstrado realmente que a fé cega e impede inclusive que  quem tem esta fé saiba, sobre a religião que seguem, o questionário foi feito pra Mórmons, Judeus, Católicos, Ateus, Agnósticos, Protestantes Evangélicos e o estranho é que este centro de pesquisa é ligado à religião, o que foi descoberto é que os ateus e agnósticos sabem mais sobre religião do que qualquer religioso de qualquer religião, então se os ateus sabem mais que os Cristãos sobre o Cristianismo, por exemplo, não nada de ilógico que aprendam com ateus sobre sua própria religião.

            Cristãos conservadores se acham os maiores defensores do casamento, sendo que pregam que o casamento deve se manter até a morte, mas, mais uma vez os ateus demonstram que mesmo sem um livro sagrado ou um líder religioso, eles são mais fieis e permanecem mais tempo casados que a média dos religiosos.  Uma estatística foi feita por um grupo de tendências religiosas o Barna Research Group, mas uma vez foi um grupo ligado a religião que chegou à conclusão que os ateus não são to monstruosos e que o slogan: “The family that prays together stays together”, traduzindo: “A família que reza unida, permanece unida”, não corresponde à verdade absoluta.

            Perceba que estas  informações de que o ateu sabe mais sobre religião que os religiosos e que o ateu não se divorcia em taxas superiores aos religiosos, foram elaborados por entidades ligadas à religião.

            A Universidade da Califórnia também fez uma pesquisa que envolve ateus e descobriram que os ateus são mais caridosos com pessoas desconhecidas e se sensibilizam mais com as necessidades do próximo do que os religiosos.

            Uma declaração de uma ateia sobre a pesquisa me chamou a atenção ela disse que os religiosos fazem doações para ir para o paraíso, enquanto o ateu faz a verdadeira caridade de doar sem nada em troca, a não ser a satisfação de doar por considerar o outro ser humano como igual, ou seja, os motivos para o ateu ajudar são menos egoístas.

Os maiores doadores do planeta são Bill Gates, Mark Zukenberg, Warren Buffet
George Soros, todos ateus, u não vejo o Bispo Macedo doando nada, por exemplo,  sendo que Soros financia até grupos Católicos, é claro que tudo voltado o interesse próprio, eu não estou dizendo que ateus sejam santos, só estou dizendo que a visão religiosa de que ateus são filhos do diabo, não tem qualquer respaldo na realidade. Os ateus, desde o mais pobre ao mais rico tem se demonstrado mais caridosos e isto demonstrado na prática nas pesquisas universitárias nos EUA.

            O ateu comete menos crimes: Segundo o Federal Bureau of Prisons (Bureau Federal de Prisões) nos EUA, os ateus são 0.2% da população carcerária, sendo que a estimativa de ateus naquele país é entre 8% e 16%, isto significa que os teus cometem muito menos crimes, o que leva a se pensar, mesmo que seja uma ilação de que se todos fossem ateus, teriam que ser derrubadas a maioria das prisões americanas, por pura falta de prisioneiros.

            O Papa Francisco decretou: Ateus não precisam crer em Deus para serem salvos, “Misericórdia de Deus não tem limites”, e eu complemento: “A maldade muito menos”. Então nós ateus celebremos, estamos salvos de ir para o inferno, e tem mais ateus indo para o suposto paraíso do que os religiosos, está ficando cada vez mais claro que Deus prefere os ateus e parece que até o Papa já descobriu isto. Os ateus possuem os ideais que os Cristãos não conseguem tingir, mesmo sob a ótica dos preceitos religiosos, isto seria cômico se não fosse trágico, aliás, não é trágico não, é só cômico mesmo:  Para conseguir o Paraíso dos Cristãos é mais seguro se você se tornar um ateu.

            Então vamos a um resumo: Os ateus sabem mais sobre religião que os próprios religiosos, os ateus não se divorciam com facilidade como os religiosos alegam, os ateus cometem são mais caridosos e os teus cometem menos crimes.

            A hipocrisia deveria ser substituída pela admiração, pois por mais que os religiosos digam que os ateus não têm moral, que são filhos do demônio, que são o pio tipo de gene no mundo,  mesmo pelos conceitos religiosos, os ateus estão mais próximos à ideologia Cristã de bons moços do que os próprios religiosos. Não existe grupo terrorista ateu, na existe perseguição e ateu de grupos ateus a qualquer grupo em nenhuma parte do mundo, na lei islâmica, ateus, agnósticos e judeus devem ser mortos, não existe meio termo, eu ainda não entendi este raciocínio, mas o fato é que os Católicos perseguem outras religiões na África, evangélicos não se entendem, nunca vi um homem bomba ateu, então para quem pergunta de onde vem a moral ateísta, ela vem da descoberta de que nossas experiências terminam e se alguém quer um mundo melhor, tem que fazer parte disto e procurar o lado positivo das coisas, principalmente não se deixando levar pelo ódio religioso, em suma, os que se dizem detentores da moral continuam estragando o mundo enquanto os ateus continuam dando o bom exemplo, mesmo dentro da visão religiosa. Então quando um religioso diz que um ateu é filho do diabo, que fique claro, que até o Papa Francisco já disse que temos direito ao paraíso imaginário dele. (Como se isto valesse alguma coisa).



Walmir Santos de Almeida

Referências do que foi abordado 



Reportagem da CNN sobre o questionário onde os ateus e agnósticos demonstraram saber mais sobre religião do que os religiosos, obs.: Está em inglês. https://www.youtube.com/watch?v=SAG46K3rnIc página da entidade que fez a pesquisa e o resultado http://www.pewforum.org/2010/09/28/u-s-religious-knowledge-survey/ outra referência da mesma pesquisa http://newsfeed.time.com/2010/09/28/survey-atheists-know-more-about-religion-than-believers/ Declaração do Papa Francisco sobre os ateus http://www.libertar.in/2014/11/papa-francisco-volta-afirmar-que-ateus.html O Papa Francisco parece até ateu, mais uma declaração polêmica: Disse que não há fogo no inferno e Adão e Eva não são reais. http://www.paraiba.com.br/2014/01/22/16248-nao-ha-fogo-no-inferno-adao-e-eva-nao-sao-reais-diz-o-papa-francisco Link que fala que nos EUA somente 0,07% dos prisioneiros  são ateus, lembrado que a população de ateus nos EUA é estimada entre 8% e 16% http://natskep.com/only-0-07-of-prisoners-are-atheists-according-to-a-2013-federal-bureau-of-prisons-report/ Artigo que fala que o casamento ateu pode ser mais longo que o de crentes http://www.salon.com/2013/11/01/atheist_marriages_may_last_longer_than_christian_ones_partner/ Outro artigo falando a mesma coisa sobre o casamento ateu. http://www.truthrevolt.org/news/salon-columnist-atheists-stay-married-longer-christians Artigo sobre o Estudo da Universidade da Califórnia sobre caridade http://www.paulopes.com.br/2012/05/ateus-sao-mais-caridosos-que-crentes.html#.VVFybI5VjB8 mais um link falando sobre o assunto http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/generosidade-e-mais-forte-em-ateus-do-que-nos-mais-religiosos-diz-estudo/

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Por que 2016 não será nem pior nem igual a 2015?









M
ais uma vez um leigo como eu vem dar pitaco sobre o que seria trabalho de economistas, mas não é que eu acertei muita coisa?

             2015 foi um ano para se esquecer, aconteceu muita coisa negativa, mas as condições que vão surgir são as melhores possíveis e Dilma está com a faca e o queijo n mão para retomar as rédeas do país este final do ano nos trouxe algumas coisas boas, e de forma contrária aos economistas, mais uma vez eu prevejo tudo de forma diferente, desde que Dilma aproveite a oportunidade.

            O prognóstico para 2015 não era muito bom, e deu para perceber desde o início que a equipe econômica  era uma das piores existentes e otimistas demais com relação a tudo o que acontecia, passando informações completamente fora da realidade com objetivos contrários à atuação da própria equipe econômica, a equação não chega a ser difícil, em época de inflação, inflação esta provocada pelo próprio governo ocorrem coisa que podem degringolar toda a situação econômica, uma delas é a redução d arrecadação, outra delas é a inflação, o governo capitaneado por Levy ignorou algumas coisas importantes uma delas é que aumento de tarifas do governo causa diretamente  redução de arrecadação  e aumento de inflação e a pior coisa neste momento é  a não intervenção.

            Então o governo deverá reduzir tarifas públicas para arrecadar mais. Mesmo que isto pareça algo contraditório, não o é, pois, não é a quantidade de dinheiro no Mercado que aumenta a arrecadação e sim a movimentação financeira, acontece que hoje existe uma retração no consumo, e quanto menos o povo consumir, menor será a arrecadação e menos o governo terá dinheiro para pagar as contas, as contas são simples e é um círculo vicioso, aumento de tarifas públicas, causa redução de consumo, redução de consumo  reduz a arrecadação, redução de arrecadação significa problemas nas contas do governo, mas em que a saída de Levy melhor este ciclo: Levy é da escola de Chicago. A mesma de Hayek. Que diz que quando existe uma crise não se deve ter os tais pacotes econômicos e que nada deve ser feito por que  o Mercado se auto-regula, isto aconteceria porque os mais aptos sobreviveriam, mas para isto primeiramente viria uma crise que poderia levar anos, então a escola de Chicago prevê que a crise se agrave e que empresas quebrem isto com certeza causa um desequilíbrio econômico, com possivelmente gente passando fome e perdendo empregos com a incerteza de que o Mercado se regule automaticamente, já Barbosa não segue esta linha, tanto que mal entrou já quer fazer um pacote par que o governo intervenha na economia.

            Apesar do Brasil ser hoje credor do FMI, estava tentando seguir a cartilha do FMI de austeridade nos gastos públicos, mas cá para nós, qual o país que segue o que o FMI quer tem saído da crise nos últimos tempos? Os países que se revoltam contra a idéia do FMI é que se recuperam, mas isto é muito simples de entender principalmente no Brasil, enfim, o nosso país quando resolve ser austero toma medidas que contrariam a lógica do Mercado, ele mesmo aumentando a inflação e aumentando tarifas públicas para acertar as contas do governo, mas isto que parece ser bom, na verdade não é, a economia do Brasil é calcada em produção, a lógica do Mercado é avessa à lógica da dona de casa que quer guardar dinheiro para ter no futuro, se o seu chefe resolve economizar ele deixa de comprar, então as empresas que sustentam seus funcionários deixam de vender, deixando de vender tem que fazer economia e isto cria uma corrente da redução de prosperidade, todo mundo querendo economizar, não sobre dinheiro para ninguém investir e todos passam a vender menos e com a redução da atividade econômica, o próprio governo que quis aumentar  sua arrecadação acaba entrando n crise também, arrecada menos por conta da menos movimentação do capital e também por aumento da sonegação, sim a crise se agrava porque normalmente as pessoas não enxergam o trabalho do governo e tentam de qualquer maneira se pegar até a migalhas e enganar o governo é uma forma de se manter com uns trocados, portanto, não pagar impostos aprofunda a Cris, sendo ruim para toda a população.

Mas o que há de diferente em 2016? Primeiramente o abandono das ideias liberais. Levy foi embora, obrigado Levy, parece uma boa pessoa, cumpriu o papel segundo a sua ideologia, mas não segue o modelo para ser Ministro ligado à área de economia, muito embora os economistas do Brasil à revelia do que dá certo no mundo achem que a  escolha de Chicago deva ser modelo, ou seja, como ele no governo, não haveria perspectiva do Brasil melhorar, pois ele iria esperar as coisas se ajustarem e não foi assim que o Brasil conseguiu crescer nos últimos tempos, de uma forma ou de outra, precisamos de intervenção do governo, muitas vezes as coisas não dão certo, mas é preciso alguém fazer alguma coisa além de ficar de braços cruzados e agora quem coordena a economia não quer ficar parado e isto é um ponto positivo para a economia brasileira, pois é o que tem funcionado. Desde o final de 2014 eu tenho alertado que a equipe econômica iria levar o Brasil à banca rota, dito e feito.

Outra das razões de eu ver um 2016 melhor é sorte que o Brasil teve de recuperar o nível dos reservatórios, algo que está acontecendo muito mais rapidamente que qualquer previsão, se lembrarmos do que diziam os profetas das catástrofes que davam a impressão que o Brasil viraria um deserto, este ano, o Brasil vai poder trabalhar tranqüilo, e tomara que a presidente realmente resolva tudo, que pode ser feito de uma maneira simples, primeiramente espalhar o otimismo para a população, reduzindo as tarifas de energia, deixe que exista um pequeno aumento do consumo sim para compensar a arrecadação, mas incentive também que se poupe água, não se esquecendo de avisar que haverá uma retomada rápida do crescimento econômico e que o consumo de água e eletricidade poderá aumentar, mas que o consumo deverá ser consciente por parte da população que já adquiriu o costume de poupar e que a redução é par que o Brasil comece a retomar o crescimento, portanto não adianta somente não aumentar a tarifa, é necessário que as tarifas diminuam para o governo dar o exemplo.

  Melhora da capacidade de endividamento da população. Um ano faz diferença, o poder de compra das pessoas ainda está reduzido, só que com o tempo, o número de prestações dos empréstimos dos últimos anos estão diminuindo, ainda estamos sofrendo as conseqüências do boom de crédito consignado que fez realmente a economia se manter, então mesmo que ainda de forma insipiente, o endividamento das famílias vai melhorar de posição nos próximos anos e isto é importante para a economia e a tendência é melhorar nos próximos anos mês a mês e não piorar.

A queda do valor do petróleo provocou alguns problemas de economia e é hora do Brasil dar menos importância  à  Petrobras que é com certeza uma empresa que será extinta no futuro, uma hora no futuro, deixaremos de usar combustíveis fósseis, portanto, mesmo que não seja para hoje,  o destino da Petrobras é a extinção, sem mais delongas, a Petrobras não é uma empresa par o futuro a longo prazo e precisamos pensar no futuro, além disto, é uma empresa que está atrapalhando o Brasil  em todos os sentidos e que determina algumas invenções que estão completamente fora da realidade de mercado, justamente  por conta do monopólio, quem faz parte do mercado, sabe que não existe esta estória de preços represados, a economia é dinâmica e o preço dos produtos não sobe por decreto, portanto, a Petrobras que não tem concorrentes, vive em um mundo ideal da fantasia onde ela sem concorrência determina os preços que quiser e alguns cabeças de bagre acham que uma empresa que não tem concorrência pode-se dar o direito de inventar um represamento de preços imaginário, Se a Petrobrás resolver aumentar os preços em 1000% de um dia para o outro, poderá  fazer e o fato de não aumentar o preço dos combustíveis não pode ser visto como algo a ser elogiado, não é mais do que obrigação pelo privilégio de andar sozinha no Mercado e o governo tem que entender que aumentar preços na base da cadeia produtiva obrigatoriamente causa inflação e que leva junto à redução de arrecadação e não há como fugir. Aumentar os preços dos combustíveis é uma ideia um pouco esquizofrênica em tempos normais e pior ainda quando no mundo todo o preço do petróleo cai de maneira vertiginosa, Petrobrás não é um Deus que deva ser preservado acima de tudo e de todos e com o preço do petróleo caindo, a presidente não deve dar ouvidos a especuladores internos que não conseguem entender que a Petrobras tem que ser usada não para adquirir lucros, pois a relação de  monopólio inclusive a impede de quebrar, e sim para beneficiar a população, a Petrobras deve diminuir os preços dos combustíveis para poder estimular toda a cadeia produtiva, muito provavelmente Levy não tinha esta visão, na verdade não tinha  da população, como se a economia fosse uma máquina sem qualquer ligação com a realidade humana, o petróleo a quase U$ 36,00 o barril existe redução d preços, e não a besteira de inventar gastos e fazer com que a população pague por eles, o que a Petrobrás faz com o povo brasileiro é roubo institucionalizado, faz o que quer, cobra quanto acha que deva cobrar, não tem concorrentes para determinar o preço e ainda inventa um represamento de preços que não existe, pois no mercado o que define o preço de cada um é o preço do concorrente e quando não se tem concorrente, se define o lucro como quiser? Imagine se existisse somente uma cadeia de supermercados? O fato é que a Petrobras que é um instrumento de controle inflacionário deveria ser usada em benefício da população, não em benefício dos funcionários e nem dela mesma, pois não é necessário ser gênio para administrar a Petrobrás, qualquer adolescente é capaz de gerenciar uma empresa sem concorrentes, é necessário ter gente adulta e honesta com preocupação com a população, o que  temos visto é justamente o contrário, gente corrupta e pouco inteligente gerindo a Petrobrás já está mais que na hora da Petrobrás servir o Brasil e não o contrário. A resposta é mais simples do que parece. Pense em primeiro lugar na população em todos os atos, que tudo dá certo.

O governo tem que dar o exemplo, e me parece que sempre foi a tendência do governo a de privilegiar a população, o povo quer gastar, o povo que ter uma casa melhor, um carro mais ovo, melhores estradas e a melhor forma de conseguir tudo isto não é protestando nas ruas, aliás, isto não resolve nada, o melhor remédio é gastar, por estranho que a dona de casa possa achar.

A inflação é inercial? Sim, mas é preciso por o peno freio e quem tem o maior poder para fazer isto é o próprio governo e ele precisa dar exemplos claros, reduzir os preços das tarifas públicas é a solução mais adequada, mesmo que os preços não caiam de uma hora para outra, mas por conta das besteiras que já fizeram, pois o aumento de tarifas tem consequencias mais rápidas e  maiores  que  diminuição, é necessário criar um pacto social, colocar na cabeça das pessoas a necessidade de participar da retomada do crescimento do país, continuando com a economia de eletricidade e de água sem tendo que aceitar a lógica perversa que alguns possuem de aumentar a tarifa para reduzir o consumo e depois aumentar a tarifa por houve redução de arrecadação, ou seja, a população é punida de qualquer forma, mesmo que se eduque, vamos parar com isto.

O cenário político o que foca claro é que o pedido de impeachment vai fracassar e que Eduardo Campos deixará de ser presidente da Câmara, quiçá perca o mandato, o que seria um exemplo para o povo brasileiro de que não ser honesto, não compensa, uns anos de cadeia se El for culpado das acusações que lhes são imputadas, também seria de bom alvitre, este Dick vigarista já passou  dos limites, desejo para ele que seja julgado com toda isenção, mas que o Brasil seja testemunha que gente como esta pessoa nem sempre se dá bem, o fato é que o caráter dele é malévolo, isto para mim, dispensa o julgamento da Justiça, pois as manobras que ele tem feito usando a Câmara como se fosse sua propriedade já é o bastante para um julgamento popular, mês desejo para ele um julgamento justo no STF e que seja afastado o mais rapidamente da Câmara para não atrapalhar ainda mais o andamento dos trabalhos a seu bel prazer, presidente d Câmara não significa ser dono dela.

Enfim, depois da tempestade vejo um mar calmo para 2016, e embora não se perceba, mesmo com a turbulência toda, o governo vem ganhando quase tudo na Câmara e no Senado e isto já faz algum tempo, mas ontem mesmo eu vi um analista em economia falando o contrário, eu não sei de onde eles acham que o pessimismo ligado à ignorância e repleto de mentiras pode resolver alguma coisa, só acho que o brasileiro deva ter tirado uma lição, uma que não se deve ir às ruas como em 2013 quando a situação estava boa e que na maioria das vezes  reclamação pura e simples sem apresentação de soluções  só tem como resultado mais problemas, vamos arregaçar as mangas, vamos ajudar a presidenta a melhorar o país, a situação agora é muito melhor que no final de 2014, até a natureza conspira a favor, vamos torcer para que ela faça as coisas corretas e que pensem nas pessoas e não em empresas sem futuro como a Petrobrás e que não substituam o crescimento da felicidade da população por ideais inócuos reativos a coisas que só beneficiem entidades e não o povo, principalmente os mais humildes, apesar da inconseqüência dos mais egoístas.

Feliz 2016, isto não é um desejo é uma certeza, sei que vamos todos nós contribuirmos para que isto seja uma realidade, principalmente parando de reclamar e arregaçando as mangas, nós construímos o país e passeatas não têm resolvido nada, chega de choro, vamos ao trabalho.


           

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Holofotes no início do Túnel

Às vezes é difícil entender como quando as coisas estão no pior dos mundos podem reverter para o melhor dos mundos, esta é a situação que está sendo atingida no Brasil, ou seja, todas as condições negativas para o governo de uma hora para outra viraram, é lógico que o mercado especulativo não mudou nada, pois não passa de um casino,  mas a situação política do Brasil ficou tão favorável que fica difícil acreditar em um ano de 2016 ruim.

Os reservatórios de água se recuperaram, o petróleo caiu de preço mais ainda, a equipe econômica finalmente mudou, um pedido de impeachment está fazendo com que a presidente recupere aos poucos a popularidade, a quem devemos agradecer? Quanto às chuvas, o agradecimento deve ser à natureza, é claro que ela é indiferente, mas a desculpa do aumento dos níveis dos reservatórios só pode se dar à natureza, mas também tem que se observar a responsabilidade da população que evitou desperdícios . Na política a estabilização do governo se deve a Eduardo Cunha, sim, Eduardo Cunha conseguiu dar um exemplo do que é canalhice e desta forma aliviou a pressão em cima da presidente, pois os opositores  ao governo perderam a força, ao descobrirem que Dilma não fez nada de errado, o fato de quererem tirar a presidente porque ela estava usando um preceito de Robin Hood, tirar dos ricos e dar aos pobres, mas com complementando com o ato de tentar se programar em devolver aos ricos sem tirar dos pobres, só que ela fez isto sem tirar um centavo da sociedade, o que se vê no futuro parece ser um mar de brigadeiro.

Que Dilma tenha aprendido com os erros, que tal reduzir a conta de Luz, e o preço dos combustíveis? Afinal, os  reservatórios de água estão se recuperando, e o petróleo que custava U$ 100,00 o barril hoje custa de U$ 36,43, um decréscimo de quase 7% nos últimos tempos é hora de reduzir os efeitos negativos que foram empurrados pelo aumento de energia que afetou toda a cadeia produtiva, seria bom uma redução real, mas uma redução simbólica já ajudaria, pois o Brasil quer crescer, tenha certeza disto.

Obrigado ao Levy, principalmente pelo fato de ter abandonado o governo, mesmo que tenha sido de forma compulsória, o fato é que ele mostrou que o Liberalismo não funciona, eu ainda não acredito que o povo ainda não veja que esta crise só começou por cota de ideias liberais de austeridade, a cartilha do FMI não serve para lugar nenhum do mundo, como serviria para o Brasil que hoje é credor? Lula demonstrou que estava certo, em tempos de crise só o keynesianismo resolve., e a resposta não é austeridade e sim incentivo à atividade econômica, a crise começou este ano, não vamos nos enganar, a saída de Levy dá esperanças de que as coisas mudem,  uma esperança que vai se tornar certeza em pouco tempo. Quanto ao mercado financeiro, deixe eles se matarem para enganar uns aos outros, as coisas vão se resolve independentemente da ganância do mercado, que para ser sincero, pouco influencia no mundo real hoje, o cassino não pode se tornar parâmetro para o desenvolvimento do país, a especulação acaba quando o sucesso do governo aparece.

As condições são favoráveis e o que vejo é o PT se tornando novamente o salvador da pátria, se transformando de vilão a herói. Felizmente a elite podre está perdendo e vai ter que aceitar a derrota.

Prevejo um 2016 muito melhor que as previsões do próprio governo, desde que faça tudo certo, da mesma forma que eu previ o fracasso dos índices, agora prevejo um sucesso acima do esperado, mas para isto, Dilma está tendo uma ajudinha do destino, que ela saiba aproveitar, as condições têm ficado cada vez melhor.

Tem um baita de um holofote no início do túnel, que Dilma pegue este holofote e ilumine todo o caminho de 2016, pois em muita parte das coisas, as condições  estão ficando cada vez mais favoráveis. O tempo das vacas magras já está terminando.

Minhas previsões pessimistas para 2015 se concretizaram, espero que as previsões otimistas para 2016 também se realizem, Dilma tem a possibilidade de desembarcar do governo em 2018, sob aplausos . só espero que tenha aprendido que o principal dos erros cometidos foi a tentativa de agradar o povo errado e que continue com o objetivo de gerar inclusão social e oportunidades, vamos lá arregaçar as mangas, todos nós temos um país para recuperar.