#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

sexta-feira, 14 de julho de 2017

A aberração do judiciário brasileiro, ou aberração da humanidade?

Como cidadão, eu gostaria de algum esclarecimento sobre o que está acontecendo no Brasil nos últimos tempos, na verdade, eu que passei a maior parte da vida trabalhando com lógica, tanto computacional , quanto da Filosofia, fico sem conseguir entender o que está acontecendo, talvez exista um tipo de lógica que eu não tenha conhecimento, por isto solicito que alguém me esclareça algumas coisas, pois tenho interesse neste tipo de questão.

Este texto é só para solicitar alguém que me explique a condenação de Lula, pelo suposto juiz Sérgio Moro, digo suposto, porque a atitude dele parece mais de um inquisidor, não é para ser poético, é só um pedido de socorro para que eu consiga ajustar o pensamento para que eu não chegue à conclusão que de alguma forma eu esteja maluco pelo o que eu entendi, em resumo, Lula foi condenado por um crime que sequer foi  identificado, para mim, parece o absurdo do absurdo, uma pessoa condenada por receber benefício por um crime que a justiça não conseguiu identificar objetivamente,  sendo que o pagamento pelo crime não identificado foi um apartamento em que o acusado sequer poderia dispor, nem para uso próprio, nem para venda, doação, empréstimo, enfim, não poderia ter a posse, pois quem supostamente ofereceu o apartamento legalmente nem tinha possibilidade de fazer isto, como funciona isto?

Seria papel do Ministério Público Federal provar a culpa do réu, o problema é que eles não conseguiram provar nem que houve um crime, segundo o Ministério público, não existem provas porque é difícil encontrar provas, então que se condene. Segundo o suposto juiz a base da condenação é de que Lula recebeu benefícios para posteriormente cometer crime de favorecimento, isto é a coisa mais imbecil que se possa imaginar, alguém condenado a mais de 9 anos de prisão por receber benefícios com os quais não poderia se beneficiar, sendo que a razão do pagamento do benefício, o suposto crime nem sequer foi identificado.

Em que parte do planeta este tipo de sentença faz algum sentido? Crime de Corrupção passiva por receber um apartamento que nunca usou e não poderia vender, alugar, emprestar, doar, nem mesmo entrar sem autorização, doação feita por alguém que legalmente não poderia doar, sendo que o apartamento nunca foi colocado no nome de Lula, como isto pode ser benefício?  Benefício por Lula ter executado um crime que não se consegue se identificar, crime , onde tíquete de pedágio, folha rasurada e papeis não assinados são aceitos como prova?

Dizer que estamos em um Estado do de Exceção é muito pouco, estamos em um estado de loucura total, não há como entender nem o que aconteceu. O MPF tem provas? Quais as provas? Por que o MPF nas alegações finais disse que não tinha provas.

Estou vendo que no futuro alguém poderá ser condenado pelo assassinato de uma pessoa que ainda está viva, aliás, lembrei que isto não seria novidade, o problema é que como alguém tão malévolo e irresponsável pode ter o poder de decidir sobre a vida de uma outra pessoa, principalmente de uma forma tão covarde. Comparar isto que foi feito a caça as bruxas seria denegrir a caça as bruxas e a Santa Inquisição, não conseguiram nem provar o crime e muito menos quem teria cometido o suposto crime.

Antes da sentença eu fiquei imaginando como Moro iria justificar a condenação de Lula, mas nunca imaginei que fosse criada uma peça tão surreal , a ponto de ficar claro que a SS Nazista eram muito mais benevolentes, pois pelo menos tinham objetivo claro e não escondiam sob o manto de uma hipocrisia absurda os verdadeiros motivos de uma punição.

Sinceramente, não acredito em uma punição em segunda instância, pois todo o processo não tem sequer pé ou cabeça, isto só me faz sentir medo da justiça, pois fica claro para mim que eu posso ser condenado por qualquer crime, basta o juiz não ir com a minha cara, para dizer a verdade, eu já não acreditava na justiça brasileira, mas o que Moro fez, vai estar escrito para sempre nos anais da história mundial, Moro é uma vergonha para o planeta, vergonha para espécie humana, o lugar de Moro é na cadeia, mas do lado de dentro, atrás das grades, na história ele já assinou a sentença de incompetência.

Moro criou um mito, Luiz Inácio Lula da Silva, mas penso que a humanidade já não precisa deste tipo de coisa, já temos experiência o bastante para não permitir que vez por outra , facínoras venham a aparecer para cometer mais crimes, não precisamos de mártires e nem de monstros encobertos por togas.

Alguém aí, pode me explicar? Será que eu estou tão errado que não consigo entender, ou estamos realmente revivendo o passado sombrio? Eu só queria entender, se alguém acha que eu fiz julgamento antecipado, não, eu não fiz, pois para tudo o que eu disse existem provas, existe uma denúncia sem pé nem cabeça, existe ausência completa de provas, existe uma confissão do próprio Ministério Público dizendo que não tem provas, existe uma sentença que sequer identifica o crime cometido, mas que apontam um culpado. Será que eu preciso ficar com medo do judiciário? Não cometer nenhum crime não me impede de ser condenado, então por que devo ser honesto? Não pretendo me tornar desonesto, só quero entender a lógica das coisas, pois sinceramente estou muito perdido.
A diferença ente Lula e Mandela, é que Mandela cometeu crimes em benefício de um povo e para Lula reservaram o papel de ser condenado sem cometer nenhum crime, para onde isto vai levar a humanidade? Para onde isto vai levar o Brasil? Já estamos vivendo a época dos paranoicos ,  eu , mesmo não tendo cometido legalmente nenhum crime, me sinto ameaçado, pois foi aberta a porta para qualquer um ser condenado por crimes que sequer existam.

            Não estou escrevendo nada poético, é confusão mesmo, se puder me responda, mas não venha com a estória resumida pela ignorância, dizendo que existem provas sem apresentar nenhuma, pois nem o suposto juiz, nem o MPF apontou qualquer prova, muito pelo contrário, quem apontou provas de inocência foi o Lula, quando a obrigação de provar a culpa seria a de quem acusa e absolutamente nada foi provado, nem sequer foi provado que um crime foi cometido, muito menos que houve um pagamento pelo crime e muito menos que Lula tenha recebido algum benefício, o que foi criado foi um viés de confirmação, facilmente desfeito por qualquer uma das inúmeras provas de inocência, mas o que me parece é que não existia nenhum interesse em julgar, o interesse era o de condenar, mas fizeram de uma forma tão mal feita que me parece simplesmente insustentável manter este tipo de postura, mas quem sou eu? Simplesmente um cidadão preocupado com a justiça e dá para imaginar a quantidade de pessoas que estão atrás das grades sendo inocentes, afinal de contas, para ser condenado por um crime, o crime nem precisa mesmo existir, basta que o juiz não vá com a sua cara, quem não se preocuparia com isto?