#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

terça-feira, 18 de junho de 2013

A revolução da burrice. O Brasil pode ser levado a sério?


C

harles de Gaulle uma vez usou a frase: “O Brasil não é um país sério”, as manifestações atuais reforçam esta ideia: O Brasil não é um país sério e complementando, “tem um povo burro”.

Talvez seja por falta de pesquisa ou por ignorância pessoal, mas eu nunca vi uma manifestação ou protesto onde as pessoas não sabem o porquê estão protestando. Começaram a protestar por conta de R$ 0,20 de aumento de passagem de ônibus, isto poderia até ser salutar, desde que a coisas se mantivesse assim. O fato é que as pessoas estão indo às ruas, mas o que parece é mais um choro de criança que não sabe realmente o que quer. Nenhuma proposta é colocada em pauta, nenhum objetivo, nenhuma meta.

            Pessoas estão dizendo que isto é uma revolução, só não consigo entender que tipo de revolução onde não se sabe muito bem o que se quer. As últimas manifestações são tão absurdas que primeiramente reclamaram e agora é que estão adivinhando sobre o que estão protestando.

            É bom estar vendo a história sendo feita, porque a interpretação da história muda, e daqui a alguns anos, podem dizer que o protesto era por melhor condição de vida e dizer que foi organizado ou coisa parecida, o fato é que isto não aconteceu e o que está se discutindo são frustrações pessoais.

            Agora, os motivos são inúmeros: Preço das passagens, Copa do Mundo,  movimento dos sem terra, movimento dos sem teto, inflação, hospitais, escolha, o cardápio está repleto, os pessimistas estão à solta colocando suas idéias concretas, tão concretas quanto gelatina.

            O Brasil não possui as melhores condições, mas tem melhorado, o Brasil não tinha respeito internacional e agora que estava conquistando seu espaço no mundo, se mostrando capaz de fazer Copa do Mundo e Olimpíadas que poderiam fazer o país ser respeitado, o povo põe tudo a perder, mostrando uma burrice histórica de protestar sem saber o porquê, isto é coisa da juventude que quer ser rebelde mas não tem noção do que quer, provavelmente não viveram o suficiente para entender que a vida não é fácil e que criar problemas não resolve problemas.

            Nosso país é dos mais violentos do mundo, possui leis que são permissivas, que são fracas. Vandalismo é regra, ou será que ninguém nunca viu um orelhão quebrado ou uma parede pichada?  Somos um povo que economicamente esta se desenvolvendo, mas o desenvolvimento do povo não segue o mesmo ritmo, tem gente jogando lixo pela janela de carro, janela de ônibus, enfim, o povo é porco, não faz a sua parte e exige do governo até coisas que ele mesmo não faria. Em pesquisas recentes a maioria da população disse que contrataria parentes se fosse político, mas ao mesmo tempo este povo reclama de nepotismo, o que se percebe é que a população brasileira é fruto e reflexo de suas próprias mazelas e de seus próprios conceitos deturpados.

            Não são passeatas sem sentido que vão mudar o país, a mudança tem que vir de dentro. Não é o oportunismo de Copa das Confederações, Copa do Mundo ou Olimpíadas que vão fazer que nossos problemas internos sejam resolvidos ao serem expostos para o mundo, isto só demonstrará que não somos um país sério, só deixa evidente que Charles de Gaulle e que o grande Brasil possui a população burra que não sabe pelo que está lutando e que acha que as frustrações pessoais são motivo para protesto.

            Acho linda a democracia no que tange a liberdade de expressão, mas esta liberdade também é dada aos incautos, aos acéfalos, aos rebeldes sem causa e neste aspecto as coisas são positivas, no entanto sair às ruas não significa algo positivo quando não se tem causa, quando não se tem proposta, isto se torna somente uma forma de piorar o que já está ruim.

            Querem continuar a lutar pelo preço das passagens? Ótimo, mas estudem também as planilhas, aproveitem os espaços, conversem com os políticos para saber o que pode ser feito, se tudo der errado, utilizem as vias judiciais, encham o poder público de processos, espalhem a solidariedade, espalhem o humor, sejam voluntários, escrevam sobre o assunto, tentem pelos mais variados meios e depois, somente depois que se tiver um objetivo justo que não tenha sido alcançado, que se vá às ruas para não passar o ridículo de fazer baderna sem saber qual o inimigo.

            O inimigo principal da população não é o governo, é a própria população. Se tem corruptos no governo, eles são corrompidos pela iniciativa privada, se existem desmandos, o povo é que coloca literalmente palhaços, jogadores de futebol, pastores homofóbicos e racistas, políticos corruptos para serem seus representantes.

       Se acha que o mundo está ruim, faça a sua parte, vá a um asilo, ajude financeiramente uma creche, seja voluntário, não jogue lixo na rua, respeite as leis de trânsito, não se drogue, não brigue e se as coisas estiverem erradas e não mudarem, proteste nas ruas, mas não sem objetivo, para não reforçar para o mundo a impressão que já se tem de um povo incompetente, mal educado e violento.


            Que o Brasil não seja sempre um país que não pode ser levado a sério e que não demonstre ter um povo burro que nem sabe lutar pelos direitos sem interferir no direito dos outros.

Walmir Santos de Almeida

13 comentários:

  1. Quem garante que a copa e as olímpiadas trariam respeito, eu vejo diferente! O que está trazendo respeito é essa manifestação que você diz que não tem lógica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está completamente errado. Somente o fato do Brasil receber o respeito e a confiança de sediar uma Copa já demonstra que o Brasil tinha crédito, e empenhou a palavra. Estes oportunistas que querem ganhar visibilidade envergonham o país, nada vai ser resolvido desta forma, principalmente porque não existe objetivo nenhum. Vários países no mundo queriam ter a oportunidade de sediar uma Copa do Mundo, até os EUA queriam as Olimpíadas, mas o Brasil ganhou, fizeram até festa, e agora toda a promessa feita para alguns acéfalos, tem que ser quebrada. O certo é apoiar os eventos e depois investigar. Esta juventude só está demonstrando o quanto o povo brasileiro não pode ser levado a sério. Primeiro fazem passeata, para somente depois resolver sobre o que estão protestando, isto é coisa de povo burro.

      Excluir
    2. Nem me dei o trabalho de ler a matéria toda!!!
      Mas quem disse que a gente precisa do respeito dos outros países?
      Claro que é importante, mas não é o primordial!!!
      Um país medíocre, onde seu IDH o coloca em 85ª posição na classificação mundial, bem atrás do Uruguai, Kuait, Trinidad e Tobago, Cazaquistão, Albânia, Irã, Peru, Omã e Jamaica, sem falar na saúde e educação...
      É tanta merda que nossos governantes fazem ou coisas úteis que deixam de fazer que qualquer que seja a manifestação, será muito bem vinda. O importante é que o GIGANTE acordou e agora o Governo não vai conseguir dormir.
      Não sou a favor de vandalismo, mas ônibus pichados, quebradeiras etc e tal é de uma minoria insignificante em relação ao número de manifestantes e pra quem fica "putinho" com esses atos, por que não ficam com a roubalheira que acontece em Brasília? Com certeza é muito maior do que qualquer ônibus incendiado ou quebrado.

      Assistam...
      http://www.fodecast.com.br/curiosidade/assista-o-video-calado/

      Excluir
    3. O gigante não acordou, se tornou bobo da corte. Não sou contra as manifestações, mas o povo é tão ruim quanto o país, um povo que joga lixo na rua, que bebe e sai matando no trânsito, que não tem respeito ao patrimônio público, merece o país que tem. O povo brasileiro é tão ruim quantos os políticos que ele mesmo elege. O que eu estou vendo é uma revolução da burrice, um povo burro indo as ruas sem nem saber o que quer. Tenho pena desta geração que só quer bagunça e festa e acha que ir às ruas sem proposta é uma revolução. Nós tivemos um belo movimento de diretas já, um belo movimento de "Fora Collor", agora estamos tendo um movimento de "Burrice aguda", os correspondentes dos outros países ainda não conseguiram entender o que está acontecendo, a única coisa boa nisto tudo é que da mesma forma que apareceu, vai desaparecer e fico torcendo para que movimentos reais de amor à pátria realmente apareçam, pois este é de acéfalos.

      Excluir
  2. Acho que Sr. Walmir não é deste planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário rico, cheio de detalhes, esclarecedor. Parabéns. kkkkkkkkk.

      Excluir
  3. Walmir, afinal você é a favor ou contra tais manifestações? como disse o Cazuza; "suas idéias não correspondem aos fatos", eu particularmente não me importo com a maneira de como sou visto lá fora, com perdão da palavra, foda-se o que outras nações pensam, temos problemas muito maiores para se importar.
    Passeatas podem parecer sem sentido, mas não são, todos tem direito de mostrar suas idéias, suas posições, não é necessário uma ideia unica e central, aliás a ideia central é que estamos todos insatisfeitos com este sistema, o Brasil precisa de muitas reformas, e todas as formas podem ser discutidas. mas ficar em casa, na inércia "filosofando" palavras ao vento, não muda a realidade, democracia também se faz nas ruas.
    este é só um começo para uma possível mudança. Não seja você o pessimista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não preciso ser pessimista, o resultado já está aparecendo, ainda bem que o Movimento Passe Livre disse que não vai mais marcar passeatas. O problema todo é que as manifestações são burras e estão trazendo o real prejuízo. Todas as pessoas que apoiaram estas passeatas são responsáveis pela destruição, pelo vandalismo deste povo burro, que não sabe fazer manifestações.

      As manifestações não são legítimas principalmente porque não sabem o objetivo e nem como atingi-lo. É só bagunça pura uma exemplo do que não é civilidade.

      Este não é um começo para nada, estas manifestações estão fadadas à guerra ou ao fim precoce, não vai haver continuidade nenhuma, repito, não foram apresentados objetivos e nem soluções e não sabem sequer qual é o problema.

      Desde o início eu tenho falado desta pouca inteligencia destes movimentos. O objetivo já foi atingido que era o de baixar o preço das passagens, agora não tem objetivo nenhum, é um monte de gente idiota indo às ruas sem nem saber o porquê.

      Eu tenho visto e ouvido tanta coisa idiota que me faz ter a ideia concreta de que a mudança principal tem que vir do povo, pois quem causa esta situação que temos hoje é o próprio povo que não sabe votar e com sua falta de educação, falta de civilidade de respeito a patrimônio público e até de respeito à liberdade do outro. Já me mandaram parar de fazer comentários no Youtube porque eu seria "MINORIA e MINORIA" não tem vez, isto é o exemplo claro de autoritarismo vindo do povo.

      Que esqueçam estas ilusões para que a fantasia não se transforme em pesadelo. Chega, acabou, não existe motivo para estas bobagens. CHEGA!!!

      Já morreu um, quantos mais vão morrer?????

      Excluir
  4. A sua levianidade me insulta, acredito que você não conheça muito sobre o mundo, ou política, e criou esse blog porque ninguém te escuta, e não te escuta porque você fala coisas levianas.
    Não há o que se falar em pauta para a manifestação, a manifestação reivindica pautas já positivadas na constituição,saúde, segurança e educação que proporcionem ao cidadão uma vida digna. Reivindica viver em uma democracia com equilíbrio de poderes, e reivindica o direito de ser representado por cidadãos de reputação ilibada, quando depois de 4 meses de julgamento nós ainda temos condenados do mensalão que são DEPUTADOS e integrantes da COMISSAO de CONSTITUIÇÃO! As pautas estão aí, as pautas já estavamaí em 88 quando votaram a constituição ...Nossa inércia criou um governo mimado, que não está disposto a ouvir não para as migalhas que Ele jogaao povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é adivinho? Não cara, eu não preciso deste blog, mesmo que parte dele já tenha se tornado um livro publicado, eu até agora não tomei o tema política como prioritário, eu falo aqui de reflexões e acho de uma arrogância inimaginável o fato de você tecer considerações pessoais e sobre o blog lendo apenas um artigo, mas eu não posso esperar nada mais que isto de pessoas ignorantes que estão seguindo este movimento sem mesmo saber o que estão fazendo.

      A reivindicação até dois dias atrás era sobre R$ 0,20 centavos, de repente virou tudo ao mesmo tempo, na verdade depois da reclamação é que estão fazendo esta tal pauta.

      Não adianta querer inverter a história, este movimento não começou por conta de mensalão, nem por conta de copa, foi por conta de R$ 0,20 de passagem de ônibus e poderia ser uma passeata justa.

      Sua postura é que me enoja, sendo um verdadeiro exemplo de confirmation bias criando uma estória depois que ela já aconteceu. Não meu caro, eu entendo muito bem o que está acontecendo, mas eu não sou desonesto intelectual como você está se apresentando. Não há como comparar esta burrice coletiva de agora com qualquer movimento que aconteceu neste país como as diretas já, ou sobre o movimento do impeachment, pois naqueles momentos se existia objetivo, existiam parâmetros, certos ou errados existiam, agora o que se tem é um monte de gente indo para as ruas sem saber o que querem e aos poucos se identificando com os problema.

      Você não está reivindicando nada que não se esteja lutando mesmo dentro dos três poderes, não está apresentando absolutamente nada de novo, e saiba que quem colocou estas pessoas lá, foi o próprio povo com sua burrice e tudo de forma democrática.

      Se as coisas começarem a ser resolvidas com passeatas, este país não vai a lugar nenhum, mesmo porque as pessoas não pensam da mesma forma e é papel do Estado e não da população equilibrar as necessidades e desejos da sociedade, caso contrário o resultado será só guerra civil, pois em qualquer regime em que se manifesta o Contratualismo que é o caso dos regimes laicos, as pessoas individualmente precisam abrir mão do individual para obter o coletivo e não há forma nenhuma de conseguir o equilíbrio sem o Estado.

      Se quiser continuar com suas lutas burras, isto é defeito da sua burrice, não sou contra manifestações, nem contra a democracia, nem contra a liberdade de expressão que eu me dou o direito de exercer no meu blog, se está incomodado não leia ou faça o seu.

      Excluir
  5. Isso me parece palhaçada, algo que está sendo escrito por um politico incompetente. Motivos para manifestação não faltam, cada grupo de manisfestantes possui seus próprios motivos. Existem muitas coisas a serem mudadas no Brasil, coisas que fomos "deixando passar", mas que chegou a um limite. Sei que alguns integrantes dos protestos estão lá apenas para realizar atos vândalos, assim como a maioria dos políticos estão na politica em prol de si mesmo, e não da população como deveria ser. Está na hora de dar um basta nisso tudo, politico tem que trabalhar, parlamentares devem cumprir 44h semanais ou pelo menos 40h ( essa palhaçada do congresso funcionar de terça-feira a quinta-feira me faz rir).
    O Brasil é o único país do mundo que paga salário para vereador, oque deveria ser um cargo para alguém que se preocupa com a sociedade e que lutaria por ela, e ao lado dela, mas agora passou a ser um negócio muito lucrativo e que está sendo ocupado por pessoas desqualificadas (basta saber assinar o próprio nome) que apenas querem ficar com uma "fatia do bolo".
    Saúde no Brasil é palhaçada. Apesar de existir bons profissionais (e maus também Ex: Dra Morte de Ctba) na área de saúde, equipamentos e "equipamentos de qualidade" são artigos de luxo para quem pode pagar ( e também para os políticos que nesse caso somos nós que pagamos para eles)....
    13º,14º, 15º salário para deputados? como assim? Todos os trabalhadores de verdade, assim como eu, trabalhamos pelo menos 3 vezes mais que essa corja de vagabundos, e mal tenho o 13º salário por que o 14º ( ou conhecido com PIS ) eu deixei de ter direito quando passei a ganhar 2 salários mínimos (R$ 1356,00). Diz a lei que o salário mínimo deve ser suficiente para a alimentação, moradia e lazer da família. Agora me diz, quem consegue manter a casa, alimentação e "LAZER" com R$ 678,00???

    Agora "WalmirBSB" venha me dizer que estamos lutando sem motivos.... É lamentável saber que você se diz BRASILEIRO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde estão as suas soluções. Você só sabe reclamar, um bebê faz isto, onde está sua inteligencia. Não estou dizendo que não existem motivos para reclamação estou dizendo que o movimento é furado porque não apresenta objetivos e nem soluções, é só um bando de gente burra indo às ruas e criando objetivos depois de reclamar, e tudo isto só começou por conta de R$ 0,20, isto é claro e está registrado nos anais da história.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir