#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

sábado, 13 de abril de 2013

Se quiser mover montanhas, procure no mínimo uma pá



D
iferentemente do que dizem, a fé pura e simplesmente não move montanhas. Tente olhar para uma montanha e use seu poder de oração, ou a sua crença absoluta de que vai mover  uma montanha, que eu garanto que vão passar anos e nada vai mudar, mas para ajudar a você me vencer no desafio, coloque uma pedra de algumas gramas apenas dentro de casa e tente movê-la com sua fé, se conseguir fazer isto sem tocar nela, eu me rendo à sua crença, mas não venha tentar me enganar e nem inventar desculpas.

            Se você acreditar em alguma coisa na vida, tem que partir para ação, não adianta pedir ao vento, pois, ele não te ouve, é indiferente a você, não adianta pedir alguma benção para a chuva ou qualquer fenômeno natural, estes não vão te perceber, é você quem tem que entender o ambiente e mudá-lo com suas próprias mãos, portanto se quer mover uma montanha, procure uma pá e na ausência completa disto, use suas próprias mãos.

            Atribuir conquistas a divindades, não é algo salutar, pois além de desvalorizar o esforço alheio, desvaloriza nossa própria capacidade de mudança, desvaloriza nossos estudos e percepções do mundo, pois deixamos de ser responsáveis por nós mesmos e colocamos a fé de que as coisas vão acontecer usando somente o desejo e uma imaginação que tem que ser mais que fértil, tem que beirar o absurdo e às vezes ultrapassá-lo.

            Não se move um grão de areia senão pela ação das leis da física, portanto a fé desacompanhada da devida força de trabalho, não leva a qualquer resultado, nem os chamados dons são garantia de sucesso.

            Para ver gente mal instruída, basta ligar a televisão, e mesmo que você esteja vendo um documentário que parece supostamente ter origem em pesquisas, muita insanidade se apresenta. Tem muita gente que diz que as coisas da antiguidade foram feitas por extraterrestres, ou de que a Astrologia demonstra algo confiável, em suma, somos reféns da falta de informação em um mundo em que cada vez mais a informação é difundida, podemos cada vez mais ficar desinformados pela quantidade de informação falsa ou com baixa qualidade, portanto acredito que devamos ficar atentos para as ficções que nos dão poderes sobrenaturais quando este tipo de coisa nunca foi provada, apesar de muitos terem fé de que estas alegações representam a verdade.

            Eu não  pude testemunhar nenhuma casa se erguendo do nada, e a não ser que você se satisfaça morando em uma caverna, a natureza não vai construir nada para você, e eu percebo que quem supostamente teria mais fé, se liga às conquistas no mundo material, pois um pastor não pede para as pessoas rezarem para que uma igreja se levante do nada, o que ele faz é pedir dinheiro. Que tal uma corrente de oração? Que tal reunir fiéis para rezarem para que a igreja seja construída, já que a fé move montanhas? Pois é; em alguns casos nem os ministros da fé têm fé neles mesmos.

            Se os lideres religiosos precisam da ação, precisam do dinheiro, precisam do material, então a crença ferrenha pode servir como motivador, mas nunca como o elemento principal para conquistas, e neste caso não seria melhor parar de falar ao vento e começar a usar as próprias mãos? Não sou contra fé em geral, mas meu conselho se é que vale alguma coisa, é que você tenha fé em si mesmo, nas suas idéias, nas suas propostas de vida, não jogando para poderes imaginários toda a sua perspectiva de existência.

A propósito, da mesma forma que sua fé não move montanhas, é preciso fica claro que ela nunca ai cuidar da sua saúde, pois, se não fosse assim, nenhum pastor usaria óculos, não tomaria remédio quando tivesse dor de cabeça, não faria  cirurgia, não iria a hospital, pois se a fé cura e move montanhas, quem deveria ter mais fé do que um pastor? Afinal, se ele diz que você se cura pela fé, e quando ele tem uma gripe procura um analgésico e vitamina C,  é somente um hipócrita que oferece a você o que não serve para ele.

            Acho que ficou claro meu ponto de vista: Não adianta rezar, não adianta orar, as coisas não se fazem por si próprias, é necessária uma ação do indivíduo para que as coisas aconteçam, portanto independentemente de crença, se precisar procure uma motivação e não fique parado achando que algo vai simplesmente acontecer, mesmo que você não faça nada para que esta coisa se realize.

            A fé por si só não move montanhas, a fé em fazer as coisas longe de qualquer divindade, pode mover todo o mundo para um patamar melhor.

Clique aqui e compre meu livro



Walmir Santos de Almeida



Visite o Site



Confira a Página no Facebook

Inscreva-se no Canal do Youtube









         
Obs.: Esta crônica atualmente encontra-se publicada somente aqui neste blog



Um comentário:

  1. Esse post é realmente um exagero! Pensa que a fé mover montanha é literal, se fosse assim não se chamava PARÁBOLA. Perguntaram a Jesus por ele usa parábolas, e ele disse que somente os seus seguidores entenderiam, e é de fato o que está acontecendo, quem não é seguidor dele não entende, o contrário também é verdade: os cristão entendem! O problema é que há muitos falsos cristãos, a prova é que são muitos ramos, muitas interpretações, mas o cristianismo é um só! E existe regras na Bíblia pra chegar à interpretação correta.
    Com relação aos milagres, é só ler a 1ª carta aos Coríntios, no capítulo 13, pra ver que já foi dito que não haveria na época atual, nem cura, nem línguas, nenhum dom milagroso!
    Pelo menos nessas duas coisas, pode-se dizer que a Bíblia acertou, além do mais dá pra saber que muitos que se dizem cristãos não lêem ela totalmente.

    ResponderExcluir