#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

sábado, 2 de março de 2013

Implante de microchip obrigatório para todos. Um tremendo hoax




C
ircula na internet atualmente o que chamamos de hoax (notícia falsa, brincadeira de mal gosto, embuste) , sendo que esta notícia não aparece em nenhum tipo de publicação além da Internet , não se encontra em jornais nem em revistas, nem em sites ligados a veículos de comunicação em massa, nem em telejornais, etc., em resumo, é coisa de Internet.

A notícia não é nova, mas resolveram dar uma reeditada para que isto satisfaça a alguns tipos de profecias ou os mais estranhos dos argumentos de teoria da conspiração. O que dizem é que nos EUA seria obrigatória a partir de Março de 2013 a implantação de um microchip, o boato é de que o presidente americano Barack Obama tenha aprovado uma lei em que quem não tiver o chip não poderá ser tratado nos postos de saúde.

Pessoas atrasadas, não sei se por opção, ou por real falta de conhecimento, não entendem que chips não são obrigatórios nem em cães nos EUA, mesmo sendo de real necessidade para o caso de fuga de animais, e que alguns seres humanos voluntariamente usam isto, então me vem então uma pergunta: Para que serviria um chip deste? Na verdade o chip de identificação não grava mais informações que um cartão de banco, normalmente é só um número ou um código que serve para ter acesso a um banco de dados, então para que implantar um chip?

Qualquer pessoa que possua um CPF,  identidade, um cartão de crédito ou débito, que possua certidão de nascimento, ou no caso dos EUA que possua um número de seguro social, já está intrinsecamente ligada a um banco de dados, sendo que é muito mais fácil e simples unificar documentações que já existem em um banco de dados geral. A hipótese de sermos seguidos e termos as informações espalhadas para o mundo já acontece hoje sem o chip, por que se gastar dinheiro com algo que se resolve com exame de DNA, ou o número da carteira de identidade?

As pouco criativas teorias da conspiração só demonstram uma necessidade de desconfiança e de que alguém se ache o portador de uma notícia espetacular, o problema é que não é apresentada a fonte extremamente confiável alegada, só que por simples razões lógicas é possível identificar estes hoax.

No país da liberdade, na terra das oportunidades, será que isto não seria divulgado? Mesmo porque as decisões do governo americano com relação à população, não são secretas, e também passam pela avaliação do Congresso, então neste caso vários órgãos estariam mancomunados para implantar uma burrice sem precedentes à revelia da população.

Uma análise superficial do caso já acaba com a perspectiva de veracidade desta fofoca, não é necessário procurar documentos do governo americano sobre o tema, mas acontece que a necessidade de crença em qualquer coisa, mesmo por mais bizarra que seja, leva as pessoas a aceitarem os maiores absurdos sem o questionamento necessário.

Quando existirem pessoas em frente à casa branca protestando, quando ao redor do mundo estiverem levantando faixas, quando estiverem discutindo na mídia, televisiva, falada ou escrita, daí é que neste caso se daria algum tipo de credibilidade, mas como a ideia não é nada útil, nem será analisada, e mais uma vez os proclamadores do apocalipse, voltarão com rabo entre as pernas, até pensarem em outra  catástrofe, ou na próxima notícia bombástica que algum super mega extra astro das notícias descubra o que ninguém descobriu antes, sendo tudo colocado através de uma intrincada teoria da conspiração que nunca faz muito sentido.

Belos tempos quando a fofoca era só feita da janela da dona Maricotinha, agora  qualquer coisa pode tomar ares mundiais e o pior é que tem muita gente que acredita em tudo o que é dito, provavelmente isto é causado pelo sentimento humano em achar que nada vai dar certo e que sempre existe alguém fazendo alguma maracutaia, de vez em quando tem mesmo, mas é necessário perceber os exageros. De todo modo para os crentes, a derrocada está próxima, mas às vezes aquela velha frase faz sentido: “pau que nasce torto morre torto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário