#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

quarta-feira, 27 de março de 2013

Roleta Russa


            
   V
ocê deve saber o que é Roleta Russa, não é mesmo? Bom se não sabe, o significado mais habitual é de um jogo onde se coloca uma bala no tambor de um revolver e então este tambor é girado, e a pessoa aciona o gatilho, em geral apontando para  própria cabeça, quem atirar quando a bala estiver na agulha recebe um belo de um presente.

            Por mais estúpido que pareça, tem gente morrendo assim aqui mesmo no Brasil e estes casos não são tão raros, o fato é que este desprezo pela vida ou para dizer melhor; maluquice, demonstra claramente que existem algumas doenças sociais que precisam ser mais estudadas.

            Se arriscar na vida em minha opinião é importante, desde que existam recompensas em vista, e que os riscos sejam de certa forma calculados e principalmente que diante de obstáculos intransponíveis também seja utilizado o bom senso. Não quero dizer com isto que não se deva perseguir os ideais de forma persistente, o principal na minha argumentação é de que sem recompensa não vale apena se arriscar, eu posso estar errado, mas não entendo quando algo é feito e o que se tem como “prêmio” é um tiro na cabeça.

            Eu começo a pensar se de alguma forma não transformamos nossas próprias vidas em um tipo de Roleta Russa através de posicionamentos perigosos e sem recompensa, nem que seja o prazer dos efeitos da Serotonina depois de uma descarga de Adrenalina, quando, por exemplo, se pula de paraquedas, ou quando é feita uma manobra radical no skate, ou se pilota um carro em um autódromo, pois na maioria das vezes as pessoas sobrevivem para ter a sensação de vitória, mas o que se consegue se arriscando a estourar o crânio de graça?

            Talvez nós tenhamos uma necessidade de assumir riscos, alguns mais, outros menos, todos nós perseguimos vitórias por menores que possam se apresentar, eu, por exemplo, tenho pavor de altura, mas o pavor é que me leva a passar por passarelas altas às vezes para desafiar a mim mesmo, mas na maioria das vezes se der para passar pelo chão eu prefiro, e com todo este pavor eu já andei em roda gigante e até em montanha russa, mas cá para nós, não gostei muito da experiência, e de uma forma até engraçada eu não tenho medo nenhum de avião. Eu mesmo não me entendo, mas a hipótese de dar um tiro na cabeça nunca me passou pela mente, e para ser sincero não acredito que seja normal alguém pensar que isto traga algum benefício, a não ser que a pessoa esteja com depressão ou com algum outro tipo de problema. Roleta Russa por diversão? Qual diversão?

            Penso que a maioria quer viver muito, então, que os riscos sejam calculados se isto for possível, e que a recompensa valha à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário