#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

terça-feira, 19 de março de 2013

O delito da inconseqüência



“N
ão, não vai acontecer nada, depois que eu bebo um pouco, fico até melhor no volante”.

            Tem pessoas que guardam arma em casa com facilidade de acesso por outras pessoas, alguns bebem e vão dirigir, outros trabalham em obras sem equipamento de proteção, afinal de contas estas leis são chatas e alguns  acham que sabem sempre o que estão fazendo.

            A síndrome de mulher maravilha e de super homem é algo que ocorre regularmente, as pessoas esquecem que são mortais e o pior, esquecem que os outros também morrem,  então se colocam desnecessariamente em situações em que perdem o controle e o resultado muitas vezes é o inesperado e o indesejado.

            “Novamente aqueles caras com bafômetro estão aí para azucrinar, agente nem pode mais tomar uma cerva que vão querer nos tratar como criminosos”.

            Bom, quando a blitz é para pegar os carros por que não pagaram o IPVA, aí eu também não gosto, pois o país é campeão em arrecadar impostos sem dar retorno  e não nos dão espaço para respirar, pois às vezes estamos financeiramente quebrados e podemos precisar do carro para aquela emergência de ir até a padaria comprar o pãozinho, mas aí pegar uma blitz no caminho xiii, não é nada legal, mas cá para nós lugar de bêbado é no bar ou em casa dormindo, pois acordado pode encher o saco, mas nunca na direção de qualquer veículo, mesmo que seja uma bicicleta.

            Devido a toda a tecnologia, e toda aprendizagem pelas quais passamos, temos os mais diversos cursos, mas pelo que eu saiba, ainda não inventaram nenhum que ensine a voar como os pássaros, portanto estar a uma grande altura sem qualquer segurança e antinatural, pois existe uma lei que não foi feita pelo Legislativo e nem pode se julgada no Judiciário, esta lei se chama lei da gravidade, se qualquer um a desafiar, não tem remédio, vai ser punido na hora.

            Com relação às armas, é constante crianças matarem umas as outras, quando não fazem isto contra adultos, também não é tão raro até alguns adolescentes com vários parafusos faltando na cabeça, brincarem de roleta russa, e  até mesmo policiais que não se identificam como tal e que acabam em tiroteio; aqui em Brasília ano passado foram noticiados uns três conflitos destes pelo menos, onde os dois morreram, ou pelo menos deles morreu, afinal de contas, se identificar como policial é um mero luxo, pois nenhum policial é bandido e qualquer outra pessoa armada é assassino, portanto, tiro neles.

            O pior de tudo isto é que as sandices criadas pelas irresponsabilidades podem ser facilmente evitadas, mas todos acham que possuem um campo de força que impede que fatos negativos lhe aconteçam, então deixam toda a responsabilidade para uma entidade invisível que vai proteger todo mundo que se conhece, então facilitam o acontecimento de problemas por conta do fato que nada lhes pode acontecer até o dia que acontece.

            “Cinto de segurança? Para que isto? Isto só incomoda”. “Nós só vamos ali, daqui pra ali não vai acontecer nada, não precisa da cadeirinha não”. “Não tem perigo nenhum, esta criança de cinco anos não vai cair da moto comigo, Deus me protege”.

            No dia em que todo mundo for à prova de balas, a prova de batidas de carro com a inércia tirando férias, quando a lei da gravidade for revogada, quando tomar bebida alcoólica tornar os reflexos mais apurados e só fazer bem enchendo o corpo de vitaminas, sais minerais e trazendo só saúde, aí a síndrome  de super homem e de mulher maravilha estarão justificadas, até lá, estas leis chatas, este pessoal implicante que faz as leis e as fazem serem cumpridas é que estão fazendo o trabalho de anjo da guarda que alguns dispensam quando mais precisam.

            Que tomem vergonha na cara.

2 comentários:

  1. Muito bom, Walmir Pois é, falta mesmo vergonha na cara desse pessoal, abração

    ResponderExcluir