#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

segunda-feira, 25 de março de 2013

Falar em línguas estranhas. Para que diabo serve isto?



             
   E
u sempre pensei que falar serviria para se comunicar, um idioma pelo o que eu saiba deveria funcionar para pelo menos duas pessoas independentemente do dialeto, então, para que raios serve falar em línguas que ninguém entende?

            Com relação aos ritos de fala em línguas estranhas só me resta duas análises: Ou estão fingindo, ou estão achando que falam alguma coisa real, o fato é que se nem eles mesmos entendem, então qual a finalidade? Com todo o respeito que o tema não merece, este ato parece ser somente uma manifestação de algum tipo de hipnose ou loucura, o fato é que para os olhos externos chega a ser ridículo.

            Estou esperando a explicação de algum religioso, pois na verdade é muito fácil notar que não estão falando idioma nenhum, não estão se comunicando com ninguém, e o pior é que quando tem “tradução” simultânea, as mesmas palavras ditas aparecem com significados completamente diferentes, imagine se isto acontece em um hospício! Vão querer medicar um monte de gente ao mesmo tempo, mas por que isto é permitido em um ambiente de pessoas supostamente adultas e supostamente saudáveis?

            Acabei pensando aqui em uma experiência científica: Vamos deixar pessoas que falam o que ninguém entende falarem à vontade, depois vamos pedir para que digam que língua esta sendo falada e vamos pegar um tradutor, só tem um problema: Está fora da alçada da Ciência tentar entender a língua dos anjos ou do capeta, então vão inventar línguas como se isto tivesse alguma utilidade.

            Eu não sei se já perceberam, mas coloque dois bebês de certa idade juntos que ainda não sabem falar e pode até aparecer uma conversa, o problema é que um não vai entender o que o outro está falando, pois apenas podem estar balbuciando fonemas sem qualquer sentido, muitas vezes somente por imitação do ato da fala, e no meu ponto de vista isto não é nada diferente do que pastores e fieis fazem executando falas desconexas como se apresentassem algum sentido.

            Por que será que alguns se impressionam com a burrice e passam a imitar? Bem eu tenho a minha resposta: Isto acontece pelo fato de isto não requerer nenhum esforço, só falta agora entregarem uma caneta para os praticantes e deixarem rabiscar a parede, pois aí estará definida a volta à infância, pois até rodopiar eu já vi fazerem, quando eu era criança eu fazia isto e ficava tonto, mas depois dos meus cinco anos isto perdeu o sentido, estou aguardando quando este pessoal vai crescer e parar com estas infantilidades.

            Admitamos que eu esteja errado, e de que existe sentido em uma linguagem que ninguém mais entenda, por favor, alguém me explique, pois eu estou aqui perdendo meu tempo quebrando a cabeça, para absorver este conhecimento que parece ser preciosíssimo   para alguns, eu nem quero pensar que seja idiotice, mas é o que parece, vou aplicar o benefício dá dúvida, então será que alguém me apresenta uma explicação lógica calcada em algo palpável? Sim, pois se alguém disser que é coisa de outra esfera, o que seria diferente de eu dizer que devemos andar plantando bananeira por que recebi uma mensagem do espírito santo?

            Cá para nós: Por que alguns persistem em serem macacos de imitação? O que eu sei é que nestes rituais tem gente que sabe que é bobagem e até finge ser tomada por uma entidade extracorpórea, faz a coisa propositadamente, não sei se isto é para ser aceito no grupo ou se é por pura brincadeira, mas o fato é que não existe utilidade em inventar línguas que ninguém conhece, falar nestas supostas línguas é pura burrice, e aplaudir o pastor que faz este tipo de coisa é simplesmente ser submisso a alguém que nem sabe o que está fazendo.

            Por favor, alguém aí me dica como funciona está coisa, pois estou com poucas opções de reação com relação a este fato, pois não sei se devo rir, não sei se devo sentir pena de quem participa destas encenações, e também não sei se devo chamar a carrocinha, desculpe, ou melhor, não sei quando devo chamar o Pinel para que coloquem estas pessoas onde deveriam estar. Quem me responde esta questão? 

5 comentários:

  1. minha amada posso lhes afirmar por esperiencia propria,esxistem interpretes de luinguas estranhas se voce for analizar mateus capitulo 9 voce entendera melhor,agora se voce não acredita na biblia o que eu posso fazer por voce ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu sou do sexo masculino. Com relação a falar em línguas estranhas,realmente penso que a Bíblia é um livro muito confuso e cheio de falhas, no entanto falar em línguas estranhas não tem suporte nem no novo testamento, onde o personagem Cristo incentivou aos discípulos que a mensagem fosse transmitida para todos apesar da preocupação da existência de várias línguas o importante era passar a mensagem de forma que todos entendessem, a suposta ideia era de transmitir e não de inventar línguas. Quanto à interpretes de línguas estranhas só me resta duas opções: Ou são farsantes, ou tem algum problema mental, pois é claro que não falam em língua nenhuma, não é nada inteligível, é só o balbuciar de fonemas sem sentido algum, da mesma forma que as bebês fazem.

      Excluir
  2. 1 SEGUI a caridade, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
    2 Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.
    1cor cap.14 1-2
    e uma intimidade, da pessoa com DEUS só a pessoa que entendi o que esta sentindo e so edifica a ela mesma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prove isto, aí eu vou analisar, pois para mim não passa de pura insanidade, pois se de acordo com alguns Deus lê até os pensamentos, para que usar uma língua que não existe e que ninguém entende, que só parte da imaginação irreal? É simplesmente criancice, é só balbuciar sem sentido, é loucura é bobagem, não tem qualquer razão, e esta é uma das razões que levam a entender que o fanatismo cria loucos.

      Excluir
  3. Infelizmente, as denominações religiosas, assim como os "ideais" políticos, tentam incutir certas doutrinas e leis, que convém somente a alcançar os objetivos deles, o qual, no fundamento da verdade, é somente financeiro, visto a grande busca por cursos teológicos e filiações partidárias no afã de futuramente serem bem sucedidos financeiramente. O falar em línguas, é um dos dons do Espírito Santo ( 1Co. 12, 1Co. 14, At. 2 ), e realmente, esse dom quando manifestado, deve ser entendido ou interpretado para que tantos quantos, escutem, entendam e saibam o que está sendo falado, caso contrário, “que fique calado e fale para si mesmo e para Deus”, daí a falta de sabedoria e entendimento de muitos pastores, inclusive e na maioria, catedráticos, sendo óbvio e natural que esse tipo de manifestação do jeito que é apresentada, seja vista de uma forma cômica, chula e incrédula. O falar em línguas, é uma forma de conversar, ter uma comunhão com Deus e adorá-Lo mais intimamente, exortando-O e edificando-O, é uma linguagem espiritual, celestina, como temos aqui na terra, vários idiomas. Mas a verdade, é que esse dom, manifestado em público, deve ser observado na sua total compreensão e entendimento. Senão acontece a dúvida, a incredulidade e consequente afastamento e com razão, das ovelhas que procuram pelas respostas verdadeiras. Afinal, tudo o que é espiritual, na realidade não se consegue provar, pois nada é material, tornando-se dificílimo explicar o que nossos olhos não enxergam. Resumindo, a Bíblia diz que não se deve falar em línguas, uma vez que não haja intérprete para a mesma e nem entendimento do que está sendo proferido, evitando dessa forma o escândalo e o escárnio.

    ResponderExcluir