#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

sexta-feira, 29 de março de 2013

O que se faz no paraíso?



           
          
   V
ocê já pensou no que vai fazer daqui a um minuto? E daqui a uma hora? E daqui a um ano? E daqui a 10 anos? E daqui á... Já pensou que o sentido para tudo depende do que virá a seguir? Que as tarefas terminadas só são o início para outras? Já pensou que o destino final se caracteriza por não ter mais que fazer qualquer tarefa? O que se faria em um suposto paraíso? Só ficaria ouvindo harpas? Onde estariam os objetivos? Não acha que seria uma coisa chata? Finalmente se está morto se chegou ao céu e agora não precisa mais nem ser bonzinho, pois já está no paraíso, fazer o que agora?

            Será que Deus pode mudar de opinião e depois que já se está supostamente no paraíso eterno alguém pode ser expulso para o inferno?  Se não se faz nada, não se tem objetivo então do que valeria ficar no céu do lado de um ser que só ficaria contemplando tudo?  Não seria melhor tirar uma soneca? E que tal uma soneca eterna? Ou que tal morrer mesmo de vez e não acordar mais?

            Festinhas no céu, nem pensar, pois as festas poderiam incentivar o pecado, alias, que pecado? Se não existem bens materiais, então não se poderia cobiçar a mulher do próximo, ou será que se poderia? Matar um morto nem dá né? Será que neste suposto paraíso tem homens e mulheres e se tem, para que servem? Pelo o que eu sei a diferença de sexos no ser humano serve para que exista a reprodução, bem, será que pessoas mortas se reproduzem? E se não reproduzem, então para que teriam órgãos genitais?  Um espírito tem coração, rins, pulmão, bexiga, cérebro? Se tem para que serviria se estão mortos? O pulmão iria se encher de gás e o coração iria bombear o sangue para os órgãos para que o indivíduo não morra, mas como se ele já está morto?

            Esta estória de paraíso teria que ser mais bem contada, pois será que existiriam festas no inferno?  Mas se o individuo vai queimar durante a eternidade, como seria então este fogo? Pelo o que eu sei não há queima sem gases ou elementos químicos, tem oxigênio no inferno? Será que este calor não viria pela queima e sim pela fusão nuclear assim como no Sol? Mas espere aí: Se tem átomos para a fusão nuclear é físico, então me explique como algo pode pegar fogo sem nenhuma substância, ou produzir calor sem átomos durante toda a eternidade, será que alguém me explicaria esta confusão? Como se queima no inferno onde não tem como se queimar?

            Você meu amigo que paga o dízimo, não acha arriscado estar pagando suas prestações para ir para um paraíso que você nem sabe como é? E pensando bem você nem deve querer ir antes para conferir se o lugar presta, nem vai poder saber se estão vendendo gato por lebre e nem conhece as regras do condomínio, já percebeu isto? O que você acha que poderá fazer no céu? Quais as tarefas?  Vai lavar os pés de Deus? Mas para quê ele deixaria se sujar? Deus quer você para fazer o que no céu? Fazer companhia? Será que ele não se contenta com a quantidade de gente que já deveria estar por  lá?

            No paraíso não deve haver tarefa nenhuma, afinal é um lugar de descanso, mas descanso do que?  Ninguém ficaria cansado se não tiver um corpo, pelo menos para mim isto não faz qualquer sentido. Bom se não é para descansar, então se deve ter alguma coisa para fazer, mas para quê? Deus não pode fazer tudo?

            Eu daria um conselho para quem está comprando seu lugar no céu dando aquelas ofertas gordas para o pastor: Peça garantias, pois podem estar lhe vendendo um terreno para o lugar errado, aliás, o vendedor te empurra óleos ungidos, garrafinhas de água santa como acessórios, portanto não se esqueça de pegar seu recibo, Deus lá de cima de não sei onde pode precisar que você comprove a compra.

Vamos ver uma rotina: Às 07h00 da manhã (não posso dizer com referência a qual paralelo, pois não sei se o Paraíso fica em um planeta), vem a oração, também não sei como as pessoas vão orar sem pulmão e nem como a voz vai se propagar sem ar, porque oração vem por via oral, pois se vier pensamento então é “pensasão” não é mesmo?  Inventei este neologismo “pensasão” mesmo que eu ache difícil pensar sem cérebro, alguns vivos tem cérebro e não pensam, quem dirá sem? Não consigo imaginar mais nada o que seria feito, pois não concebo um céu com escolas, com creches, portanto não há horário para pegar os filhos, também não tem hora do almoço, pois morto pelo o que eu saiba não precisa comer. Só consigo imaginar “pensasão” e ficar perto de um velho barbudo. Que graça tem nisto?

No fim do dia então haveria... Espere aí: Tem uma estrela no Paraíso? Pois para haver dia, tem que haver estrelas, e se existem estrelas existe matéria, se não tem dia nem noite, então como seriam as coisas? Sabe do que mais, é muito exercício de imaginação, me devolve meu dízimo aí, ou me passe já a escritura da terra no meu pedaço de Paraíso. Ah, mas não tem terra e nem escritura? Que trolha é esta? Vou procurar mais informações a respeito do inferno, quem sabe lá tenha alguma coisa para fazer e pelo o que eu saiba para o diabo não é preciso pagar nada, a entrada para o inferno segundo o que me disseram, é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário