#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

sexta-feira, 22 de março de 2013

A expectativa da lasanha



             
À
s vezes nos negamos a experiências que poderiam nos ser positivas, mas desistimos antes de começar, talvez pelo medo de perder. Quando eu fazia judô, eu lembro que em algumas faixas de alguns companheiros de academia, estava escrita a frase: “Quem teme perder já está vencido”, com o tempo fui aprendendo que está é a mais pura verdade.

            É claro que devemos escolher nossas batalhas, pois não adianta brigar com o mundo inteiro, mas vencer em pequenas coisas pode nos levar ao êxtase e perder levar à reflexão e ao crescimento, mas algumas pessoas se negam à luta, pois preferem continuar no conforto, mesmo que isto signifique ficar estacionado vendo as coisas passarem ao redor, sem se darem conta que o tempo passa e tudo muda independentemente da inércia de cada um, sendo que o medo de perder em certos casos é maior do que a vontade de avançar.

            Aquela menina para a qual você nunca se declarou na adolescência, de vez em quando pode passar pela sua cabeça na fase adulta, pode até te perturbar, te garanto que levar um fora é muito melhor do que ficar na dúvida, a pessoa sai rapidinho da cabeça, afinal de contas para as pessoas consideradas normais não existe sentido em gostar de alguém que não gosta de você, portanto é melhor ficar sabendo, e é preciso entender que isto acontece com qualquer um, são coisas normais da vida, só quem escapa é quem não viveu o bastante para chegar a esta experiência. Respire fundo e vá em frente e se conseguir, vai perceber que aquela maravilha que você imaginou não é tão grande coisa assim.

            As expectativas funcionam na lasanha; deixe eu te  explicar: Havia um tempo em que eu sempre andava quebrado sem dinheiro (ainda acontece de vez em quando) e muitas vezes durante a semana me passava aquela vontade de pedir aquela lasanha que faziam em um restaurante próximo, e eu ficava muito tempo pensando na entrega daquele prato maravilhoso, aquilo era sensacional, não existia nada melhor, mas quando aparecia uma graninha e eu comprava aquela lasanha, não era a que eu tinha imaginado, era gostosa, mas nunca era aquela que estava na minha perspectiva, mas na semana seguinte eu pensava a mesma coisa, mas eu nunca consegui aquela lasanha dos sonhos, então percebi que não iria encontrar e parei de sonhar com ela, e isto evitou que eu ganhasse alguns quilos, mas já pensou se eu tivesse dinheiro para comer a aquela massa todos os dias? Hoje talvez eu odiasse lasanha. Em resumo, as expectativas podem ser sempre melhores que o resultado, então o melhor é esperar menos para se aproveitar o que se consegue, mesmo  que seja pouco, arroz e feijão para quem está com fome é um banquete.

            Posso lhe garantir que qualquer pessoa não tem tudo o que quer, e mesmo quando consegue algo que deseja não fica satisfeita, pois isto é uma das características de nós humanos, mas se quiser algo, corra atrás e se não conseguir procure outro rumo, não é raro alguém descobrir uma coisa melhor do que a que perseguia por muito tempo assim que deixa de perseguir, mas o movimento é necessário, pois a frustração maior vem quando não se tenta e se fica imaginando se seria ou não possível.

            Na nossa intrincada novela real é necessário que se busque alguma coisa, mesmo simples como um saquinho de pipoca ou coisas mais complicadas como até pensar em  morar em um castelo, mas a pipoca é mais fácil de conseguir, então procure a pipoca enquanto não consegue o castelo, ou um  passeio no parque, ou a caminhada na sua rua, pois as coisas simples também dão prazer, mas não se esqueça de também procurar seus sonhos.      

            Prefere uma lasanha, ou uma pipoca? Está servido(a)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário