#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

sexta-feira, 15 de março de 2013

Nem Noé, nem Adão e Eva


             
     
V
ivemos cercados de lendas e mitos, como o Saci-Pererê, o Boitatá, Mula sem Cabeça, Papai Noel, Pé Grande, Monstro do Lago Ness, enfim, a variedade é farta. Alguns mitos são descartados e percebemos que não podem fazer parte da realidade, talvez porque estejam somente embasados na cultura popular e não são ligados a instituições ou congregações que persistem na manutenção do mito.

            Algumas religiões dizem que no início de tudo existiam duas pessoas, que denominaram Adão e Eva, mas eles realmente existiram? As informações são confiáveis? Se formos levar em consideração a Bíblia, não se pode delegar nenhum tipo de veracidade; a Bíblia tem furos gigantes, erros de conceitos que são muito fáceis de identificar e de colocar dentro do nível de ignorância da data em que foi escrita se comparada aos dias de hoje, mas então por que as pessoas ainda levam a sério histórias tão mal contadas? 

            No caso de Adão e Eva, fica claro que se viéssemos somente de duas pessoas existiria o problema de falta de variabilidade genética, e é claro que haveria um grande número de problemas, além de haver algo que é inadmissível por diversas religiões que é o fato da existência de incesto, pois se Adão e Eva eram os únicos, os filhos só poderiam se relacionar entre si e com os pais para gerarem outros indivíduos e isto é claro, mas magicamente na Bíblia, Adão e Eva têm primeiramente dois filhos Caim e Abel, Caim mata Abel foge e depois se casa e tem filhos, mas como? Já ouvi a genialidade de alguém que disse que ele casa com a própria irmã que não é mencionada, mas isto não livra do incesto entre irmãos, o fato é que o furo é primário e piora muito mais quando a comparação da estória é feita com os fatos científicos, a endogamia a partir de somente dois indivíduos seria devastadora para existência de qualquer espécie, tanto com relação a problemas genéticos geradores de anomalias físicas quanto a problemas de imunidade; em resumo, não estaríamos aqui para contar a estória. É muito mais honesto se dizer que não se sabe como surgiu a humanidade do que acreditar em estórias sem pé nem cabeça, mas por interesses dos mais variados, o conto é contado como verdade.

            No caso da arca de Noé o absurdo persiste de forma visível, pois não se tem nenhum registro de dilúvio global, a ciência não considera que tenha existido, e os absurdos de uma arca, onde carnívoros e herbívoros estão reunidos em um mesmo ambiente, onde existia apenas uma abertura de meio metro quadrado para ventilação; misture isto com betume, o metano produzido e isto poderia dar em uma explosão daquelas, ou no mínimo matar tudo o que tinha de vivo lá asfixiado. São somente dois de cada espécie e sem variabilidade genética (mesmo caso de Adão e Eva) estes animais teriam sido considerados extintos.
            Eu me lembro de ter perguntado uma vez em um blog português que defendia a insanidade bíblica como algo real, de onde ficavam os insetos então e como um  casal de insetos não se reproduziria rapidamente (ignorando todas as incoerências), então me disseram que eu estava falando bobagem, pois não havia insetos na arca. Então me veio à cabeça: Se um Deus pode fazer as coisas aparecerem do nada, não seria mais razoável que fizesse tudo desaparecer e aparecer de novo ao invés de matar idosos, crianças, mulheres, algumas possivelmente grávidas só para sofressem agonia de serem afogados?

Carnívoros se tornaram vegetarianos, pois o tamanho do açougue teria que ser gigantesco dentro da arca, mas o açougue não existiu, pois só existiam dois de cada espécie. A quantidade de plantas deveria ser enorme e todas bem tratadas, pois para alguns não havia insetos, não sei o que fizeram com as bactérias, colocaram duas de cada? Depois de um ano e dez dias (calculo desde o início do dilúvio até as águas secarem) Os carnívoros não comeram nada, ou mudaram a dieta? Depois de ter o cuidado de juntar dois de cada, por que Noé ainda fez um churrasco para Deus sentir o cheiro? Quantas espécies ele acabou no churrasco já que havia somente dois de cada espécie?

Não esqueçamos os Dinossauros nesta embarcação que é coisa que grande parte dos que aceitam esta sandice como verdade afirmam que aconteceu, fico imaginando o tamanho das fezes, que cheiro bom deveria ter esta arca, com a excepcional ventilação. Vou parar por aqui com as incoerências, pois a intenção não é escrever um livro, e sim somente uma pequena crônica.

A estória da arca de Noé seria cômica se não fosse trágica, pois leva um monte de incautos a acreditarem em algo completamente sem pé nem cabeça, distante da realidade científica e do mínimo de bom senso, Adão e Eva não ficam para trás, e ainda bem que tudo isto é pura fantasia, e o que determina isto é que existem inúmeras espécies que nunca caberiam todas naquela arca mixuruca, é que existe variabilidade genética dentre os humanos, ainda existem muitas espécies de animais, pois a arca de Noé acabaria com as espécies, o grande problema é que ainda permanece gente inocente (para não dizer burra) que ainda acredita em histórias mais fantásticas do que as dos contos infantis.

5 comentários:

  1. Muito Bom Walmir!
    O mais incrível é que por mais óbvias que sejam essas constatações, a maioria não vê! Ou finge não ver...
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esta estória como muitas outras na Bíblia não tem mesmo pé nem cabeça, mas a necessidade de acreditar é maior que a coragem de pensar. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. A bíblia é um recheado de mitos, como esses mitos da criação é do diluvio. Esses mitos transcritos no velho testamento são mitos assimilados da cultura babilônica, ou seja o cristianismo é por si só uma mistura de religiões, tendo até um pouco de xamanismo.
    O problema da interpretação da bíblia esta nos que a entendem em sentido literal(fundamentalistas), e não entendem que o importante são as mensagens escondidas nesses mitos, como a fraternidade, solidariedade, respeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião particular, eu concordo em parte com o que você disse, mas não acredito que todas as passagens da Bíblia contenham ensinamentos, pois tem muito erro, erro até de passagens relativas a narração de fatos que são descritos de forma completamente diferente dependendo do livro da Bíblia, como contradições da ressurreição, do nascimento, etc., que representam contradições, além disso, será que hoje é necessário um manual de como se tratar escravos como em Deuteronômio? Existem passagens na Bíblia que são até inaceitáveis na moral de hoje, independentemente de interpretação. De qualquer forma, foi muito bom o seu comentário, pois apresenta uma opinião a ser analisada como um todo. Obrigado por comentar. Um abraço!

      Excluir
  4. A Bíblia é só Estória. Gostei do eu comentários.

    ResponderExcluir