#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Vamos Mesmo Entrar em Uma Guerra Já Perdida?


           

              Você entraria em uma guerra cujo único resultado possível é a derrota?

            Estamos vivendo tempos complicados, depois de um golpe parlamentar, uma prisão sem fundamentos do maior líder político de todos os tempos, atual candidato confirmado ao Nobel da paz, uma eleição o fraudulenta, onde a mentira elegeu o candidato mais despreparado da história do país, este demente insano, está prestes a lançar o país em uma guerra, cujo resultado só pode ser a derrota.

            Bons tempos em que o Brasil solucionava conflitos pelo mundo com a melhor diplomacia do planeta. Bons tempos onde os governantes dentro das suas limitações tinham como objetivo principal o bem es6tar do povo, hoje vivemos em país sem orgulho, sem objetivos, manipulados por parte do mundo, parece que perdemos a identidade e humanidade virou um artigo raro, agora um débil mental acha que tudo se resolve na bala e que ideologias têm um peso superior à realidade.

            Historicamente o passado entre Venezuela e Brasil sempre foi pacífico e de cooperação entre os povos, mas de uns tempos para cá, a racionalidade se tornou artigo dispensável, finalmente os idiotas conseguiram a sua vez e podemos estar prestes a conseguir prejuízos que provavelmente nunca serão ressarcidos, pois o que paga a vida de uma criança ainda experimentando as primeiras impressões do mundo? O que paga a vida de uma dona de casa que quer somente se preocupar em proporcionar a próxima refeição? Este governo já acabou com os nossos valores humanos, agora quer colocar nossa dignidade ao nível de pó.

            Militarmente, o Brasil é inferior à Venezuela, e evidente é também com relação à China e à Rússia, então em caso de guerra, pode se esperar um massacre de brasileiros, pois os EUA acabaram de perder uma guerra, justamente para a Rússia, sendo que a estratégia foi praticamente a mesma; colocaram tropas e navios perto da Síria e passaram a financiar os rebeldes Sírios para que entrassem em guerra para destituir o presidente que segundo o governo americano, era contrário aos interesses dos Estados Unidos, só que a estratégia não funcionou, até que chegou a Rússia e destruiu os rebeldes, enfim, mesmo indiretamente, os Estados Unidos perdeu mais uma guerra, de tantas em que já foi derrotado em todas as partes do mundo. O que o Brasil que não tem nada a ganhar com guerra contra a Venezuela pretende  conseguir em um conflito com um país vizinho que não fez nada contra o país?

            A Venezuela acaba de passar por um processo eleitoral, processo este acompanhado por observadores internacionais que não encontraram nada de errado nas eleições, portanto a Venezuela tem um presidente eleito democraticamente, qual o direito que os Estados Unidos ou o Brasil têm para reconhecer um governo de alguém que se auto intitulou presidente do país? Isto só caberia na cabeça de débeis mentais e parece que o nosso governo não passa disto.

            O Brasil entrando em uma guerra sem razão nenhuma só vai prejudicar a Infraestrutura do país, determinar migração o em massa da população e trazer mortes inúteis, muitas mortes. Quem é que vai pagar por isto?

            Dentro do imponderável, se o Brasil ganhasse a guerra (coisa que não parece ser possível), o que o povo brasileiro ganharia com isto? Um inimigo eterno? Instabilidade em uma fronteira em que os povos passavam livremente? Uma rendição da Venezuela melhoraria a vida do brasileiro de que forma? É claro que isto é uma pergunta retórica, o Brasil só acumularia prejuízos e tristeza, se jogassem uma bomba na praça dos três poderes e acabassem com Senadores, Deputados e o idiota que tem a presidência da república, talvez isto até melhorasse o Brasil, mas antes disto acontecer, muitos inocentes já teriam morrido.

            EM um cenário mais realista, seria mais uma guerra em que os Estados Unidos sairiam derrotados, mesmo que sem soldados mortos e a população em segurança em territórios americanos, o Brasil destruído em sua infra estrutura e economia e carregando uma vergonha imensa de ter perdido uma guerra contra a Venezuela, que não está sozinha.

            Então o que você prefere? Perder ganhando uma guerra, perder perdendo uma guerra (o mais provável), ou continuar levando sua vida e tentando sobreviver às besteiras dos idiotas no poder? Meu patriotismo não é maior que minha consciência, prefiro permanecer amigo dos Venezuelanos e deixar que eles resolvam seus problemas por si mesmos.

2 comentários: