#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Quer ser um bom cristão, consulte um ateu.


          
  Vez por outra um religioso vem afirmar que o ateu não tem moral, pois não tem de onde retirar esta moral, mas como se sabe, como os religiosos via de regra vivem no mundo da fantasia, é fácil entender que não procurem saber se têm razão no que dizem, aliás, a todo o momento o ateu demonstra que sabe mais sobre a vida e como encará-la, inclusive com relação à própria religião.

            Em um questionário feito por uma entidade nos Estados Unidos chamada Pew Research Center Religion & Public life, fica demonstrado realmente que a fé cega e impede inclusive que  quem tem esta fé saiba, sobre a religião que seguem, o questionário foi feito pra Mórmons, Judeus, Católicos, Ateus, Agnósticos, Protestantes Evangélicos e o estranho é que este centro de pesquisa é ligado à religião, o que foi descoberto é que os ateus e agnósticos sabem mais sobre religião do que qualquer religioso de qualquer religião, então se os ateus sabem mais que os Cristãos sobre o Cristianismo, por exemplo, não nada de ilógico que aprendam com ateus sobre sua própria religião.

            Cristãos conservadores se acham os maiores defensores do casamento, sendo que pregam que o casamento deve se manter até a morte, mas, mais uma vez os ateus demonstram que mesmo sem um livro sagrado ou um líder religioso, eles são mais fieis e permanecem mais tempo casados que a média dos religiosos.  Uma estatística foi feita por um grupo de tendências religiosas o Barna Research Group, mas uma vez foi um grupo ligado a religião que chegou à conclusão que os ateus não são to monstruosos e que o slogan: “The family that prays together stays together”, traduzindo: “A família que reza unida, permanece unida”, não corresponde à verdade absoluta.

            Perceba que estas  informações de que o ateu sabe mais sobre religião que os religiosos e que o ateu não se divorcia em taxas superiores aos religiosos, foram elaborados por entidades ligadas à religião.

            A Universidade da Califórnia também fez uma pesquisa que envolve ateus e descobriram que os ateus são mais caridosos com pessoas desconhecidas e se sensibilizam mais com as necessidades do próximo do que os religiosos.

            Uma declaração de uma ateia sobre a pesquisa me chamou a atenção ela disse que os religiosos fazem doações para ir para o paraíso, enquanto o ateu faz a verdadeira caridade de doar sem nada em troca, a não ser a satisfação de doar por considerar o outro ser humano como igual, ou seja, os motivos para o ateu ajudar são menos egoístas.

Os maiores doadores do planeta são Bill Gates, Mark Zukenberg, Warren Buffet
George Soros, todos ateus, u não vejo o Bispo Macedo doando nada, por exemplo,  sendo que Soros financia até grupos Católicos, é claro que tudo voltado o interesse próprio, eu não estou dizendo que ateus sejam santos, só estou dizendo que a visão religiosa de que ateus são filhos do diabo, não tem qualquer respaldo na realidade. Os ateus, desde o mais pobre ao mais rico tem se demonstrado mais caridosos e isto demonstrado na prática nas pesquisas universitárias nos EUA.

            O ateu comete menos crimes: Segundo o Federal Bureau of Prisons (Bureau Federal de Prisões) nos EUA, os ateus são 0.2% da população carcerária, sendo que a estimativa de ateus naquele país é entre 8% e 16%, isto significa que os teus cometem muito menos crimes, o que leva a se pensar, mesmo que seja uma ilação de que se todos fossem ateus, teriam que ser derrubadas a maioria das prisões americanas, por pura falta de prisioneiros.

            O Papa Francisco decretou: Ateus não precisam crer em Deus para serem salvos, “Misericórdia de Deus não tem limites”, e eu complemento: “A maldade muito menos”. Então nós ateus celebremos, estamos salvos de ir para o inferno, e tem mais ateus indo para o suposto paraíso do que os religiosos, está ficando cada vez mais claro que Deus prefere os ateus e parece que até o Papa já descobriu isto. Os ateus possuem os ideais que os Cristãos não conseguem tingir, mesmo sob a ótica dos preceitos religiosos, isto seria cômico se não fosse trágico, aliás, não é trágico não, é só cômico mesmo:  Para conseguir o Paraíso dos Cristãos é mais seguro se você se tornar um ateu.

            Então vamos a um resumo: Os ateus sabem mais sobre religião que os próprios religiosos, os ateus não se divorciam com facilidade como os religiosos alegam, os ateus cometem são mais caridosos e os teus cometem menos crimes.

            A hipocrisia deveria ser substituída pela admiração, pois por mais que os religiosos digam que os ateus não têm moral, que são filhos do demônio, que são o pio tipo de gene no mundo,  mesmo pelos conceitos religiosos, os ateus estão mais próximos à ideologia Cristã de bons moços do que os próprios religiosos. Não existe grupo terrorista ateu, na existe perseguição e ateu de grupos ateus a qualquer grupo em nenhuma parte do mundo, na lei islâmica, ateus, agnósticos e judeus devem ser mortos, não existe meio termo, eu ainda não entendi este raciocínio, mas o fato é que os Católicos perseguem outras religiões na África, evangélicos não se entendem, nunca vi um homem bomba ateu, então para quem pergunta de onde vem a moral ateísta, ela vem da descoberta de que nossas experiências terminam e se alguém quer um mundo melhor, tem que fazer parte disto e procurar o lado positivo das coisas, principalmente não se deixando levar pelo ódio religioso, em suma, os que se dizem detentores da moral continuam estragando o mundo enquanto os ateus continuam dando o bom exemplo, mesmo dentro da visão religiosa. Então quando um religioso diz que um ateu é filho do diabo, que fique claro, que até o Papa Francisco já disse que temos direito ao paraíso imaginário dele. (Como se isto valesse alguma coisa).



Walmir Santos de Almeida

Referências do que foi abordado 



Reportagem da CNN sobre o questionário onde os ateus e agnósticos demonstraram saber mais sobre religião do que os religiosos, obs.: Está em inglês. https://www.youtube.com/watch?v=SAG46K3rnIc página da entidade que fez a pesquisa e o resultado http://www.pewforum.org/2010/09/28/u-s-religious-knowledge-survey/ outra referência da mesma pesquisa http://newsfeed.time.com/2010/09/28/survey-atheists-know-more-about-religion-than-believers/ Declaração do Papa Francisco sobre os ateus http://www.libertar.in/2014/11/papa-francisco-volta-afirmar-que-ateus.html O Papa Francisco parece até ateu, mais uma declaração polêmica: Disse que não há fogo no inferno e Adão e Eva não são reais. http://www.paraiba.com.br/2014/01/22/16248-nao-ha-fogo-no-inferno-adao-e-eva-nao-sao-reais-diz-o-papa-francisco Link que fala que nos EUA somente 0,07% dos prisioneiros  são ateus, lembrado que a população de ateus nos EUA é estimada entre 8% e 16% http://natskep.com/only-0-07-of-prisoners-are-atheists-according-to-a-2013-federal-bureau-of-prisons-report/ Artigo que fala que o casamento ateu pode ser mais longo que o de crentes http://www.salon.com/2013/11/01/atheist_marriages_may_last_longer_than_christian_ones_partner/ Outro artigo falando a mesma coisa sobre o casamento ateu. http://www.truthrevolt.org/news/salon-columnist-atheists-stay-married-longer-christians Artigo sobre o Estudo da Universidade da Califórnia sobre caridade http://www.paulopes.com.br/2012/05/ateus-sao-mais-caridosos-que-crentes.html#.VVFybI5VjB8 mais um link falando sobre o assunto http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/generosidade-e-mais-forte-em-ateus-do-que-nos-mais-religiosos-diz-estudo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário