#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Radicais de direita serão derrotados como sempre foram, mas a que preço?

        
       Temos visto no Brasil  uma coisa que antes só acontecia entre quatro paredes, percebemos que temos um país de uma elite podre, com reacionários que felizmente vêm perdendo espaço. Eu sempre disse que o Brasil era um país racista, agora sei que o Brasil é um país podre e a culpa desta podridão nem de longe é o governo, por um lado temos trabalhadores, gente que se preocupa em conseguir o pão de cada dia e alguns poucos querendo conseguir seus espaços na sociedade, por outro lado vemos os vilões, os que não querem perder privilégios e os que consideram os outros como gente que deva ter menos direitos e menos oportunidades.


         Algumas vezes eu faço algumas críticas com respeito à crise que foi provocada pelo próprio governo,  não acho que o governo tenha sido eficiente, no entanto as atitudes irracionais de alguns da Direita, não me deixa qualquer opção, vou sempre optar pelo povo, pelos desassistidos, pelos que pela primeira vez na História começam a ter algum tipo de esperança, portanto não há como tomar um outro rumo senão o de dizer que a importância histórica deste governos em termos de justiça social é inversamente proporcional à competência econômica, a diferença é que as mudanças que estão sendo feitas são na estrutura do inconsciente coletivo e estão oferecendo uma mudança histórica, uma luta contra a hipocrisia.

         O que vemos hoje é uma quantidade, mesmo que pequena de gente desesperada pelo poder, gente que descobriu que no bojo do povo brasileiro, tem muita gente pessimista e que devido aos seus próprios problemas pessoais sempre vão encontrar um bode expiatório, a culpa é da mulher, é do negro, do homossexual é sempre do outro e esta gente é fácil de manipular, mas isto nem sempre foi coisa do Brasil, o Nazismo é um exemplo disto, onde pessoas de um país inteiro caíram no conto de encontrar os culpados, quanto os culpados eram eles mesmos.

         Não sei se eu tenho qualquer tipo de legitimidade em querer dar conselho, mas se valesse alguma coisa eu diria para que tem muita gente boa se envolvendo com canalhas e defendendo coisas que se parassem para pensar não defenderiam, este movimento de manada de gente que não sabe distinguir as coisas é consegue ser manipulado a partir da violência incontida, demonstra que adoradores dos posicionamentos fascistas estão por aí, o mundo não mudou o bastante, então o que já vemos hoje é uma luta do bem contra o mal, onde por enquanto o mal está crescendo.

         A atitude de um radical de direita na Universidade de Stanford demonstra o grau do perigo que as coisas estão tomando, pela atitude covarde dele, é claro que é de se supor que ele não teria coragem para praticar um atentado, mas cria a necessidade de mudança de paradigma, um presidente brasileiro não teria a preocupação natural contra terroristas,  no Brasil não existe, pelo menos até agora, terroristas estrangeiros vindo aqui para praticar terrorismo internacional, nossos terroristas estão sendo criados aqui mesmo no Brasil e todos eles são de Direita.
         Ora, para onde queremos que o país vá? O que percebemos aqui é um bando de gente sem compromisso com o país tentando se impor e criar clientela e um monte de ovelha e incautas colocando suas frustrações internas e seus recalques em cima dos outros, quando o caminho é o de cada um procurar passar pelos problemas e assumir sua culpa, em termos de economia, isto significa ter o direito de reclamar dos desmandos, mas ao mesmo tempo procurar resolver seus próprios problemas e vencer apesar do governo, mas este não é o problema principal da Direita o que se vê é um discurso de ódio que vai se afirmando quanto mais vão perdendo a batalha.

         Dilma e o PT não são responsáveis por todos os problemas do mundo, aliás eles são responsáveis pelas grandes melhorias do país, o gigante deixou de ser insignificante e passou a ser exemplo para muitas coisas, sim, mesmo com o brasileiro reclamando de tudo sem saber muito bem do que está reclamando, nos últimos tempos o Brasil cresceu e muito, estamos nos aliando a países fortes e marcamos a nossa real independência política na engenharia política mundial, somos donos de nossa própria vontade, só o povo, principalmente os mais jovens não perceberam isto.

         O que vemos hoje é um desespero exacerbado, onde pessoas que só querem lutar pelo direito que nunca tiveram são vítimas de uma elite representada por grupos de intolerância, capitaneados por  grupos de religiosos que praticam intolerância religiosa, por grupos de racistas que praticam o racismo de forma aberta, por sexistas preconceituosos que são contra o direito da mulher se defender através das leis. A população está doente, os sintomas estavam escondidos, principalmente dentro da ilusão de um país democrático.

         Hoje o golpe da Direita já está mais do que desmascarado, o problema é que este povo que é Maria vai com as outras, não tem problema em mudar de lado, então se a Direita chegar a tomar o poder, o que penso que não vai acontecer tão cedo, por mais que a militância de direita se torne cada vez mais violenta, o povo parece que ainda, pelo menos nas eleições possui um pouco de discernimento esta direita é que vai ser apedrejada pois possui teto de vidro.

         Não digo que os escândalos de corrupção não fazem com que as pessoas sejam descrentes e que os rumos econômicos não tenham o poder por si só de criar insegurança e desesperança na população, no entanto acredito que seja necessária uma reflexão, pois grupos terroristas de direita estão descontando a frustração criando um discurso de ódio, o mundo já experimentou este tipo de coisa, é claro que esta gente será derrotada, mais dia menos dia, mas a que preço?

         Precisamos de gente criando o racismo e depois culpando as vítimas? Já sabemos o final desta história, ainda queremos aceitar que ele se repita? Apesar dos ataques, da intolerância e da morte de homossexuais eles estão conseguindo suas conquistas, aliás, vamos mudar o pronome: Nós sendo ou não homossexuais estamos ganhando e fortalecendo as conquistas, mesmo que radicais religiosos inventem as falcatruas e campanhas de ataque a gente que só quer os mesmos direitos que naturalmente lhes pertencem sejam respeitados. Devemos apoiar a perseguição que a religião provocou, inclusive defendendo a escravidão?  São questões simples e a resposta é sempre a mesma: Já passamos por isto e não queremos passar de novo, mas manipuladores estão querendo reviver.

         Grupos de ódio tem se criado, e muita gente boa tem se aliado a estes grupos que são feitos inclusive por gente que já foi condenada criminalmente, são bandidos com ficha criminal que acham que devem procurar justiça, ou mudar ela, baseados na sua própria visão deturpada e violenta.

         O grau de desrespeito que está sendo utilizado contra nossa presidente já passou de todos os limites da decência e moralidade, como eu já disse: Não gosto dos rumos atuais da economia, mas me limito a reclamar e procurar fazer a minha parte para melhorar a minha vida pessoal e se todo mundo agir assim, com esforço, apesar dos desmandos, tudo melhora, e mesmo querendo que um dia Dilma e seus ministros deixem de tomar os rumos que estão tomando, não me acho no direito de agredir pessoalmente nenhum representante do governo, pois nem de longe a coisa é pessoal.

         Como a Direita age:

-    -As eleições estão tentam confundir a população, afirmando que a esquerda no Brasil é comunista, quem tiver qualquer tipo de pensamento assistencialista deve ser ofendido, bolsa família é bolsa esmola.


-      - O governo faz empréstimos lucrativos que criam emprego no pais então culpam o BNDES de pegar o dinheiro do Brasil e entregar a ditaduras.
-       Pedem as eleições e põe a culpa nos nordestinos, esquecem da democracia que é um direito de todos. Inventam as mais esdrúxulas formas para poder retirar uma presidente eleita democraticamente, defendendo impeachment e ditadura militar.


-    - Criam braços terroristas capazes de agir até fora do país, a ponto de atacar a presidente nos EUA em uma visita a uma universidade.


-       - Uma pessoa é atacada publicamente, sem nunca ter se manifestado publicamente de forma política, ataque e agressão gratuita por conta da raça, os de direita tentam ainda culpar a pessoa agredida pela agressão e para isto colocam a culpa no governo inventando uma trama sem pé nem cabeça

-      - Discursos de ódio se multiplicam pelas redes sociais e o alvo é o governo.

 - Os ativistas elencam reclamações, mas não apresentam qualquer solução.

         O governo tem tocado em feridas que nunca haviam antes sido expostas, natural que quem sempre foi beneficiado se recinta pelo fato de perder privilégios, o fato é que muita gente de mal caráter já se expôs, mas isto demonstra que talvez o Brasil não mereça ser grande, pois o povo não quer, o povo brasileiro é o maior responsável pelos fracassos do Brasil, pois grande parte se alimenta do fracasso e estes são travestidos como revoltados, mas a única revolta real é consigo mesmos que não tem a capacidade de entender que a felicidade pode ser dividida e que as riquezas têm que ser divididas por quem as cria.

         Não estou aqui dizendo que os poderes do Brasil sejam uma maravilha, pois parece que eles não são isentos da corrupção, seja esta financeira ou moral, não se questionando inclusive de aumentos de salários de funcionários dos três poderes, mesmo em tempo de crise, em que a população está sendo prejudicada, para mim o cerne da questão é que as coisas não se resolvem com ódio e este está sendo espalhado e sempre pelos mesmos, já sabemos o resultado histórico, mas para que serve mesmo o estudo da História? Para cometermos os mesmos erros do passado, esta direita revoltada reacionária e irracional será derrotada mais dia menos dia, repetindo: Mas a que preço?
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário