#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Youtube – O MMA Virtual



             
H
á exatamente duas semanas eu fiz uma página no Facebook. Eu não usava a ferramenta, pois eu não gosto muito de me expor, mas para seguir a tendência do momento, achei que seria interessante ter uma página para  deixar mais visível os meus vídeos e os artigos que eu pretendo publicar, percebi que lá todo mundo quer ser seu amigo, na sua caixa de e-mail aparecem pessoas que querem sua amizade, pois são amigos dos amigos dos amigos de uma pessoa que você mal conhece, mas que adicionou no Facebook. É uma maravilha, as pessoas se tornam companheiras a partir do nada.

            No Facebook um garoto de 11 anos me solicitou amizade, ele me disse que está bem na escola, e simpaticamente me perguntou se poderia me chamar de tiozinho, eu aceitei na hora, pois isto não seria qualquer demérito, pois a avó dele tem apenas 45 anos e a mãe tem 24, pois é, a família é jovem mesmo, mas o garoto me pareceu muito equilibrado. 

            Recebi uma declaração de amor explícita de uma moça que nunca me viu, pois eu ainda sou reservado a ponto de não ter colocado uma foto pessoal, se bem que eu também ainda não a identifiquei, pois não tive curiosidade de ver a foto dela, e então eu falei que ela tinha exagerado um pouco, mesmo assim me prometeu amizade eterna e pediu para que eu nunca a esquecesse. Diante desta grande amizade de longos três dias, eu acho que devo ter a consideração necessária e ser amigo até a morte, ou será que não?

            No Youtube a coisa é diferente, esta semana, eu educadamente respondi a um comentário de um cidadão, e a primeira expressão que ele usou foi: “Seu imbecil”, pois é, isto já é de praxe, então eu respondi dizendo que ele era um mauricinho idiota, foi o que me deu na telha, mas que fique claro que foi ele quem começou; hehehehehe. A linguagem no Youtube é tão esquisita que não é possível ter certeza de como se comportar, se você se comporta mal fere os sentimentos de uma pessoa,  e se tem um bom comportamento parece que acham que é fraqueza e querem te esfolar vivo.

            Experimente dizer que alguém falou uma burrice em um hangout, mas tome cuidado porque esta pessoa ao invés de retribuir o elogio, pode se tornar seu inimigo mortal e ainda passar isto pelas gerações, a ponto de querer destruir você, sua família e quem te defende. Experimente usar um linguajar menos coloquial que corre até risco de fazerem vídeo querendo denegrir sua forma de falar, estou falando isto por experiência própria, pois me disseram que fizeram um vídeo contra mim que ainda está no ar, mas eu nem dei trela, nem fui vê-lo, o cidadão é um desmiolado mesmo, já está bloqueado no meu canal há tempos e eu só devo ter passado umas duas vezes pelo canal dele e percebi que o conteúdo é um lixo, não quero dizer que o meu seja maravilhoso, mas eu nunca fiz a asneira de fazer um vídeo querendo denegrir o outro só pela forma que fala, mas isto é o nosso Youtube.

            Eu acho que comparar o Youtube ao MMA é um pouco de exagero, o MMA é muito menos violento, pois no Youtube batalhas épicas são travadas entre religiosos e ateus, entre heterossexuais e homossexuais, entre os drogados e a geração saúde, entre vegetarianos e carnívoros, entre pastores e cientistas, entre feministas e machistas, entre opressores e oprimidos em geral.

            Já percebeu que no Facebook só tem a opção de curtir? Mas no Youtube tem a opção de negativar, então se cria uma opção que pode simplesmente significar discordar de um posicionamento no vídeo, ou uma determinação de ódio constante porque aquele cidadão falou algo  que um ou outro não queria ouvir e aí aparece uma coisa que não entendo e é o porquê a pessoa ainda assiste, já que o título normalmente demonstra o assunto? Se for para dialogar ou colocar sua posição até é válido, mas muitas vezes isto deve servir só para alimentar o próprio ódio. Quem quer isto para si mesmo?

            Eu não me lembro de quantas vezes fui xingado,  nem me lembro de quantas vezes tentaram ofender minha família toda, não lembro quantos grupos se juntaram para negativar um vídeo meu, pois eu já fiz vídeo de vinte minutos que no primeiro minuto já tinha vinte negativos e nenhum positivo, e o engraçado de tudo isto é que o vídeo fala da história, praticamente não tem minha opinião, estavam negativando a história, eu fico pensando na movimentação: “Vamos acabar com aquele cara, não interessa o que ele faça, sou contra a história” hehehehehehehe.

            Nem de longe eu sou o mais atacado ou perseguido, tenho visto pessoas que são ameaçadas até de morte, e até gente sendo processada civil e criminalmente, tenho visto vários crimes de injúria racial, difamação, preconceitos nos mais diversos níveis, toda hora tem um dizendo que vi abandonar o Youtube e outro abandonando mesmo. Pessoas transformam opinião em coisa pessoal e não atacam os argumentos e sim a pessoa que usou os argumentos.

            Acho que fiz besteira em comparar o Youtube com o MMA, pois o MMA possui regras, possui vencedores, possui premiação, nas brigas do Youtube, eu não vi regras, nunca vi um vencedor e a premiação em grande parte das vezes e a chateação.

            Uma coisa é certa eu preferiria que o mundo fosse como as primeiras impressões que eu tive do Facebook do que o mundo no Youtube, mas de qualquer forma, ainda bem que os relacionamentos na vida real não são os mesmos do mundo virtual, e em minha opinião o ideal é que deixemos as coisas separadas mesmo.

4 comentários:

  1. Importa é que pensemos, sempre, pensemos...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza você está certo em tudo. Ponho o polegar pra cima sobre o seu texto. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas palavras vindas de você são uma verdadeira honra para mim. Muito obrigado por comentar. Um abraço!

      Excluir